Filmes

Vingadores: Ultimato fica mais trágico após você ver ISSO

Vingadores: Ultimato já é uma experiência bastante emocional para qualquer fã da Marvel, tanto pelas mortes trágicas quanto pelos poderosos momentos épicos.

Uma das trágicas mortes ocorre quando a Viúva Negra se sacrifica em Vormir durante o Assalto no Tempo. E mesmo quando Hulk traz todo mundo de volta com a Manopla, ela não volta porque não foi apagada.

Mas esse momento ficou ainda mais comovente com uma nova teoria da Marvel, criada por um usuário do Reddit.

Uma última reunião entre Hulk e Viúva Negra

A teoria sugere que, quando Hulk usou a Manopla, ele visitou o Mundo das Almas como Thanos quando viu Gamora após o Estalo original.

E se ele fosse ao Mundo das Almas, Hulk não teria encontrado ninguém menos que a Viúva Negra, já que a dupla tinha uma conexão estreita no MCU.

Thanos viu sua amada filha adotiva, então por que Hulk não pôde ter um último momento com sua amada no Mundo das Almas?

A teoria argumenta que essa reunião foi a razão pela qual Hulk sabia com certeza que não poderia trazer a Viúva Negra de volta após o Estalo reverso.

Ele tentou quando estava no Mundo das Almas e percebeu que não podia, porque ela estava permanentemente morta.

E é por isso que Hulk sabia que ela não tinha voltado, apesar da possibilidade de ter sido trazida de volta para outro lugar do mundo, como Homem-Aranha, Doutor Estranho, Pantera Negra e outros.

Dado o que sabemos sobre o Mundo das Almas e sua conexão com a Manopla no MCU, a teoria emocionante certamente faz algum sentido.

Thanos não apenas a visitou após o primeiro Estalo, mas em uma cena excluída de Vingadores: Ultimato, Tony Stark também se reuniu com sua filha adulta Morgan no Mundo das Almas depois que ele usou a Manopla.

Se você acha que Hulk não visitou o Mundo das Almas, o co-escritor de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus, confirmou que uma cena foi escrita, embora ele não tenha encontrado exatamente a Viúva Negra.

“Nós escrevemos uma conversa entre Hulk e Banner, mas não foi gravada. Ruffalo apareceu, mas Hulk não saiu do trailer”, brincou Markus durante uma conversa nas redes sociais sobre Vingadores: Ultimato.

A cena com Morgan Stark foi cortada corretamente de Vingadores: Ultimato, então não é tecnicamente canônica.

No entanto, o fato de não estar no filme realmente fortalece ainda mais a teoria do Hulk.

Talvez Thanos encontrou Gamora no Mundo das Almas quando ela foi sacrificada para obter a Joia da Alma, o que significa que sua alma agora vive lá.

Se esse for o caso, a alma de Natasha Romanoff também estará no Mundo das Almas, e é por isso que Hulk poderia ter um momento final com ela.

Se Tony tivesse uma reunião com sua filha durante Vingadores: Ultimato, essa parte da teoria não faria sentido.

Desconsiderando uma série extremamente improvável de eventos, não é como se a Morgan do futuro tivesse que se sacrificar pela Joia da Alma.

Portanto, o fato de ter sido excluído significa que podemos especular sobre quem acaba no Mundo das Almas, abrindo caminho para uma emocionante reunião de Hulk e Viúva Negra.

Vingadores: Ultimato está atualmente disponível em DVD, Blu-ray e na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.