Netflix

Você viu? A Babá: Rainha da Morte tem referência de Keanu Reeves

A sequência de A Babá, A Babá: Rainha da Morte, está repleta de surpresas e reviravoltas chocantes, mas, mais do que isso, é uma mina de ouro de inúmeras referências hilárias e até inesperadas da cultura pop, especialmente as menções a filmes clássicos.

Algumas estão à vista de todos, outras são muito mais sutis, mas, apesar disso, estão perfeitamente ligadas ao enredo.

A Babá: Rainha da Morte trouxe até mesmo uma referência para um clássico filme com Keanu Reeves: Matrix, de 1999.

Referência a Matrix

Quando Cole é informado de que seus pais estão sentados na sala do diretor, prontos para levá-lo para uma instituição mental, Melanie o lembra que “é hora da pílula vermelha ou pílula azul”.

Ele tem a escolha de não viver de acordo com seus pais e, em vez disso, rebelar-se, abandonar a escola e acompanhá-la até o lago.

Esta é uma referência a Matrix, em que o líder rebelde Morpheus ofereceu a Neo de Keanu Reeves a escolha de tomar a pílula vermelha ou a pílula azul.

A pílula vermelha o libertaria de uma vida escravizada em um mundo de sonho programado, enquanto a pílula azul o mandaria de volta à sua vida de ignorância.

Dirigido, produzido e co-escrito por McG, A Babá: Rainha da Morte é estrelado por Judah Lewis, Samara Weaving, Hana Mae Lee, Robbie Amell, Bella Thorne, Emily Alyn Lind, Andrew Bachelor, Leslie Bibb, Ken Marino e Jenna Ortega.

O filme já está disponível para transmissão na Netflix.

Quanto a Keanu Reeves, ele está justamente trabalhando em Matrix 4 no momento. A continuação deve estrear nos cinemas em abril de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.