Netflix

365 DNI: Filme da Netflix esconde segredo sombrio por trás da trama

Os fãs sabem que 365 DNI (365 Days) é inspirado no livro de mesmo nome de Blanka Lipińska. Porém, a história do drama erótico pode esconder uma sombria inspiração.

O filme que faz sucesso na Netflix tem como pano de fundo um brutal histórico da vida real na Itália. Por lá, em um ano da década de 1970, 75 pessoas foram sequestradas.

Isso começou um terrível fenômeno no país, levando a mais de 700 sequestros em três décadas. Como se sabe, esse crime é o ponto de partida de 365 DNI.

Laura é sequestrada pelo mafioso Massimo. Com isso, ele dá a ela 365 dias para que ela se apaixone – dessa história surgem as cenas quentes do filme da Netflix.

No país europeu, os sequestros vinham principalmente de duas organizações. Uma era a Famiglia Montalbano e a outra a Cosa Nostra, da Sicília, da qual Massimo faz parte em 365 DNI.

A história do filme da Netflix não é baseada em um caso específico – mas, se os fãs notarem, reúne o quadro geral desse triste histórico. Os sequestros tinham como principais vítimas homens de meia-idade ricos, bem como mulheres e crianças.

As vítimas podiam ser reféns por dias ou por anos. Além disso, podiam ser torturadas e até mortas.

Histórico brutal reflete em 365 DNI

A escolha da Itália em 365 DNI (365 Days) não deve ser uma coincidência. No meio do histórico citado, há casos trágicos e marcantes envolvendo mulheres.

Um deles é de 1975, quando a jovem de 19 anos, Cristina Mazzotti, filha de um empresário, foi drogada até a morte. As drogas eram dadas enquanto os criminosos negociavam com a família dela.

Apenas dois anos depois do trágico caso, a Itália atingiu o pico. Em 1977, 75 sequestros foram registrados.

Dentro desses casos, o de maior tempo é o de Carlo Celadon, de 1988. O então jovem de 19 anos foi mantido como refém por 831 dias.

Os casos continuaram sendo registrados durante os anos 2000. A partir deles, as organizações criminosas se tornaram as maiores ameaças do país europeu.

“Laura foi sequestrada por um mafioso. Agora, ela tem 365 dias para se apaixonar por ele”, diz a sinopse do filme da Netflix.

365 DNI (365 Days) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.