Filmes

Annabelle: Filha dos Warren revela surpreendente segredo

Os casos investigados por Ed e Lorraine Warren deram origem à franquia Invocação do Mal. O museu que vemos nos filmes, que contém a boneca Annabelle, existe na vida real, mas, curiosamente, há um fato impressionante envolvendo esse local e a filha do casal.

Conforme entrevista publicada por Bryan Alexander, no USA Today, Judy Spera, a filha dos Warren, jamais entrou no famoso museu que contém a boneca supostamente possuída.

“‘Eu nunca entrei naquele museu’. Ela tinha medo dele e de Annabelle”, disse o marido de Judy, Tony Spera.

Atualmente, o museu está fechado ao público, e Annabelle ainda está na caixa de vidro lá dentro. “Ela nunca escapou ou se mexeu”, disse Judy na entrevista, rindo. “Mas não quero que ela tenha ideias”.

Em entrevista a Aaron Sagers, do Den of Geek, Judy também revelou que tinha medo de dormir na casa dos pais e que dormia na casa dos avós enquanto os pais investigavam os casos sobrenaturais.

“Eu ficava aterrorizada lá, na casa deles, então não dormia lá. Eu não conseguia dormir em um quarto sozinha. Eu era jovem, bem jovem”.

Cena inspirada por sonho

Uma das cenas mais assustadoras de Annabelle 2: A Criação do Mal foi inspirada por um sonho do diretor, David F. Sandberg.

A cena em questão mostra Linda (Lulu Wilson) atirando, com uma arma de brinquedo, uma bola em um quarto todo escuro. Quando ela tenta puxar a bola de volta, a corda está sendo puxada pela escuridão.

Essa cena, originalmente, não estava no roteiro de Annabelle 2. Foi o diretor, David F. Sandberg, que sonhou com essa cena e decidiu a incluir no filme.

“Foi como se eu estivesse assistindo o filme antes de gravarmos e eu acordei e escrevi isso imediatamente”, disse ao Bloody Disgusting.

Em entrevista ao Quartz, o diretor de fotografia de Annabelle 2, Maxime Alexandre, falou sobre os diretores de Invocação do Mal e do longa derivado.

“Essa é a genialidade de James Wan e a novidade de David”, disse Alexandre. “Há uma linguagem no universo de Invocação do Mal… é a imprevisibilidade de cada minuto”.

Essa imprevisibilidade – e a paixão de Sandberg pelo projeto – que atraiu Alexandre para Annabelle 2.

“É esse momento insuportável antes de você fazer as cenas de susto”, disse Alexandre. “Você não sabe e não consegue prever, porque não sabe com quem está lutando. Há um demônio que pode mover as coisas sem encostar nelas”.

Annabelle 2: A Criação do Mal está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.