Filmes

Astro de Liga da Justiça acusa diretor de racismo; veja por quê

Ray Fisher já tem falado sobre supostos problemas na produção de Liga da Justiça há meses. O ator já havia relatado um ambiente tóxico durante as filmagens e agora fez acusações de racismo contra o diretor e executivos da Warner.

Em entrevista à Sheraz Farooqi, da Forbes, o intérprete do Ciborgue acusou o diretor Joss Whedon de ter alterado o tom de pele de um ator negro na pós-produção de Liga da Justiça.

“O que incendiou minha alma e me forçou a falar sobre Joss Whedon neste verão foi o fato de eu ter sido informado de que Joss ordenou que a pele de um ator negro fosse modificada na pós-produção porque ele não gostava da cor de seus tom de pele”, disse Ray Fisher.

“Cara, com tudo que aconteceu em 2020, esse foi o ponto de virada para mim”.

Curiosamente, esse trecho da entrevista foi removido da matéria original, mas não antes de circular nas redes sociais das mais variadas formas.

“O apagamento de pessoas negras da versão de 2017 de Liga da Justiça não foi um acidente nem uma coincidência”, continua o ator em outro trecho da entrevista.

Discussões racistas

O ator também falou sobre supostas reuniões abertamente racistas entre os executivos por trás do filme na Warner.

“Antes do processo de refilmagem da Liga da Justiça, conversas abertamente racistas foram mantidas e entretidas – em várias ocasiões – por ex e atuais executivos de alto nível da Warner Bros. Pictures”, disse o intérprete do Ciborgue.

Ray Fisher chegou a citar nomes, incluindo alguns do alto escalão, como Geoff Johns, um dos encarregados pelos filmes de super-heróis da DC.

“Os tomadores de decisão que participaram dessas conversas racistas foram Geoff Johns, Jon Berg e o atual presidente do Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich.”.

Ray Fisher também apontou que diversos personagens vividos por atores negros tiveram seus papéis cortados ou reduzidos na versão final de Liga da Justiça. Dentre eles, Kiersey Clemons, que interpretou Iris West e que já apareceu no trailer da versão de Zack Snyder do filme.

Mais informações sobre esse caso devem ser divulgadas em breve.

A versão de Zack Snyder de Liga da Justiça chegará ao HBO Max em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.