Hulk é um dos membros originais dos Vingadores, e desde sua primeira aparição no MCU vem conquistando o coração dos fãs principalmente pelo carisma do ator Mark Ruffalo.

Vingadores: Ultimato frustrou muitos fãs do Hulk ao deixar de fora de seu enredo a transformação de Bruce Banner no Professor Hulk, versão do personagem que combina o intelecto do cientista com a força do gigante.

Além disso, a utilização do personagem como alívio cômico deixou muitos fãs da versão original e conflituosa do herói com um gosto azedo na boca.


Em uma entrevista à Variety, Mark Ruffalo discutiu o início de sua performance como Hulk no MCU e suas apreensões sobre o personagem.

Confira abaixo!

Experiência interessante

Alguns fãs da Marvel nem se lembram, mas tecnicamente Mark Ruffalo “roubou” o papel que era de Edward Norton. O ator interpretou o Hulk em seu primeiro filme, mas acabou sendo substituído em Vingadores.

Em um papo com a Variety, Ruffalo lembrou do início de sua carreira como ator, e discutiu sua entrada no MCU em 2012.

Perguntado se já havia se imaginado interpretando um herói tão popular nas telas, Ruffalo foi sincero em sua resposta.

“Nunca! Tínhamos um pequeno cinema e esse era meu sonho. Estávamos fazendo tipo umas 10 peças por ano em Santa Monica Boulevard, eu estava trabalhando como bartender, e quando saí do teatro encontrei pela primeira vez a Sunrise (esposa de Ruffalo). Ela disse que eu estava subestimando minhas habilidades, e que poderia expandir minhas capacidades”, contou o astro.

A Variety perguntou também se Ruffalo “se belisca” quando está no set de filmagens interpretando o Hulk, por não acreditar nos rumos de sua carreira.

“Sempre! Todas as vezes que penso em algo do tipo: ‘Cara, quanto tempo eles ainda vão demorar para arrumar o set?’, me lembro que não era nem para eu estar ali. Sou tão grato que nem posso acreditar. Ainda penso: ‘Um dia, eles vão e mandar embora, me chutar daqui. Eu nunca pertenci a esse lugar desde o começo, e um dia eles vão descobrir'”, brincou o ator.

Mark Ruffalo tem tudo para retornar na série da Mulher-Hulk, que deve estrear nos próximos anos no Disney+.