As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que, nos seus primórdios, era predominantemente masculino. Agora, Letitia Wright, de Pantera Negra, disse que é apenas uma questão de tempo até vermos um filme dos Vingadores somente com as heroínas.

Algo assim já foi indicado em uma das cenas do terço final de Vingadores: Ultimato, quando as mulheres do MCU se juntaram para levar as Joias do Infinito para a van do Homem-Formiga. Mas trata-se de uma curta cena, que chegou a ser criticada pela sua artificialidade e falsa representatividade.

“Não acho que precisamos lutar por isso”, disse a atriz de Pantera Negra em entrevista a Ethan Alter, do Yahoo. “Victoria Alonso está bem determinada em fazer isso, junto de Kevin Feige. É apenas uma questão de tempo até eles fazerem isso”.


Anteriormente, Brie Larson havia já comentado sobre a possibilidade de um filme dos Vingadores com mulheres (via matéria de Adam Barnhardt, do ComicBook).

“Muitas mulheres do elenco da Marvel falaram com Kevin Feige e disseram, ‘estamos nessa juntas, queremos fazer isso'”, explicou Larson.

“Não faço ideia do que isso significa. Não comando o futuro da Marvel, mas é algo que realmente queremos e amamos, e sinto que se pessoas o suficiente no mundo falarem sobre o quanto querem isso, talvez aconteça”, disse a atriz de Capitã Marvel.

Viagem no tempo explicada

A Marvel recentemente lançou o livro The Wakanda Files, que explora muitos detalhes sobre Vingadores: Ultimato, que não ficamos sabendo no filme. No livro, finalmente é explicado como a viagem no tempo do filme efetivamente funciona.

Tais detalhes são abordados em um e-mail de Tony Stark, o Homem de Ferro, a Bruce Banner, o Hulk.

Primeiro ele detalha como funciona o dispositivo que vai nos pulsos dos Vingadores, que tem a função de guiá-los pelo Reino Quântico. Stark explica que isso funciona como um piloto automático, sendo necessário apenas colocar as coordenadas.

É interessante apontar que o livro revela que o Homem de Ferro já sabia sobre a criação de realidade paralelas em razão dessa viagem no tempo.

“Usando esse modelo, alterando eventos no passado, jamais poderíamos afetar o ciclo contínuo. Mas isso poderia gerar linhas do tempo tangenciais, mas não vamos nos preocupar com isso, por enquanto”.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-ray e mídias digitais.