Filmes

Atriz da Marvel comenta sobre filme dos Vingadores só com heroínas

As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que, nos seus primórdios, era predominantemente masculino. Agora, Letitia Wright, de Pantera Negra, disse que é apenas uma questão de tempo até vermos um filme dos Vingadores somente com as heroínas.

Algo assim já foi indicado em uma das cenas do terço final de Vingadores: Ultimato, quando as mulheres do MCU se juntaram para levar as Joias do Infinito para a van do Homem-Formiga. Mas trata-se de uma curta cena, que chegou a ser criticada pela sua artificialidade e falsa representatividade.

“Não acho que precisamos lutar por isso”, disse a atriz de Pantera Negra em entrevista a Ethan Alter, do Yahoo. “Victoria Alonso está bem determinada em fazer isso, junto de Kevin Feige. É apenas uma questão de tempo até eles fazerem isso”.

Anteriormente, Brie Larson havia já comentado sobre a possibilidade de um filme dos Vingadores com mulheres (via matéria de Adam Barnhardt, do ComicBook).

“Muitas mulheres do elenco da Marvel falaram com Kevin Feige e disseram, ‘estamos nessa juntas, queremos fazer isso'”, explicou Larson.

“Não faço ideia do que isso significa. Não comando o futuro da Marvel, mas é algo que realmente queremos e amamos, e sinto que se pessoas o suficiente no mundo falarem sobre o quanto querem isso, talvez aconteça”, disse a atriz de Capitã Marvel.

Viagem no tempo explicada

A Marvel recentemente lançou o livro The Wakanda Files, que explora muitos detalhes sobre Vingadores: Ultimato, que não ficamos sabendo no filme. No livro, finalmente é explicado como a viagem no tempo do filme efetivamente funciona.

Tais detalhes são abordados em um e-mail de Tony Stark, o Homem de Ferro, a Bruce Banner, o Hulk.

Primeiro ele detalha como funciona o dispositivo que vai nos pulsos dos Vingadores, que tem a função de guiá-los pelo Reino Quântico. Stark explica que isso funciona como um piloto automático, sendo necessário apenas colocar as coordenadas.

É interessante apontar que o livro revela que o Homem de Ferro já sabia sobre a criação de realidade paralelas em razão dessa viagem no tempo.

“Usando esse modelo, alterando eventos no passado, jamais poderíamos afetar o ciclo contínuo. Mas isso poderia gerar linhas do tempo tangenciais, mas não vamos nos preocupar com isso, por enquanto”.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-ray e mídias digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.