Filmes

Batman de Robert Pattinson pode ter confronto com Superman; veja o motivo

Uma nova foto do set sugere que Superman existe dentro do mundo de Batman de Matt Reeves, potencialmente criando algum conflito sério entre os dois heróis.

Seguindo a notícia decepcionante de que a próxima versão do Batman seria adiada mais uma vez, os fãs foram surpreendidos com um fornecimento contínuo de fotos do set da produção.

A equipe de Reeves tem filmado cenas importantes em Liverpool, Londres e Chicago, com cenas vazadas revelando detalhes do Pinguim de Colin Farrell, ao lado de Carmine Falcone de John Turturro e Selina Kyle de Zoe Kravitz.

Os três antagonistas podem ser vistos ao lado de Bruce Wayne de Robert Pattinson em uma série de fotos de Batman mostrando uma cena de funeral ao ar livre.

As fotos espontâneas parecem mostrar uma visão diferente da mesma cena do funeral do trailer impressionante do filme.

O teaser deu ao público seu primeiro olhar real sobre o Batman de Pattinson, que parece destinado a ser um vigilante verdadeiramente cruel, e o mundo inspirado no noir que Reeves e sua equipe têm trabalhado.

O diretor tem falado abertamente sobre como Batman acontecerá dentro de sua própria continuidade, sem relação com o mesmo DCEU de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça.

Após as fotos do cenário do funeral, houve um fluxo constante de fotos vazadas que permaneceram consistentes com a estética sombria do trailer e com o realismo fundamentado que Reeves tem alardeado.

Algumas mostraram a Mulher-Gato e o Batman em um passeio de moto, enquanto outras revelaram uma cena obrigatória do tipo “Batman parado no topo de uma torre do relógio”.

Agora, as fotos recém-surgidas do set de Batman sugerem que o próprio Superman pode existir dentro do mundo do filme.

As fotos que vazaram foram tiradas no set do filme em Londres e parecem mostrar um figurante vestido com uma versão ao estilo de Christopher Reeve do icônico traje do Superman.

Enquanto isso, mais fotos do set de Chicago aparentemente mostram um objeto de jornal para o filme que menciona a cidade de Metrópolis e “rostos inocentes olhando para o céu, dedos apontados para todos os lados procurando você sabe quem”.

Parece provável, então, que o Homem de Aço realmente exista dentro do mundo de Batman, o que não apenas questiona o realismo que Reeves e Warner Bros. vêm indicando, mas também sugere que pode haver algum conflito sério entre o Cavaleiro das Trevas e o Superman.

Promessa de conflito

Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016, o Batman de Ben Affleck começou a brutalizar criminosos e até mesmo marcá-los com seu símbolo de morcego.

No filme, a crueldade de Batman provocou o Superman de Henry Cavill a intervir, alertando o Cavaleiro das Trevas contra continuar sua campanha de selvageria e preparando o cenário para uma grande batalha que mostra Batman quase matando o Homem de Aço.

Claro, sempre houve uma grande lacuna entre a estética dos dois heróis, com o ponto principal de Batman ser que ele é um herói mais sombrio e mais realista do que o Homem de Aço de Metrópolis.

Como tal, não seria exagero imaginar que se Superman existisse dentro do universo do Batman de Reeves, ele teria algo a dizer sobre o vigilante rude de Robert Pattinson e seus métodos questionáveis ​​de controle do crime.

O momento mais memorável do trailer de Batman mostra o Cavaleiro das Trevas de Pattinson espancando um bandido com uma selvageria inigualável em outras versões do personagem na tela – até mesmo Affleck em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Além disso, Reeves falou sobre como essa versão do Batman “não é perfeita” e “cometerá erros, falhará e crescerá”.

O diretor ainda revelou que depois de dois anos no trabalho, o Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson está falhando em livrar Gotham de sua corrupção generalizada, o que poderia ser o que o leva a implantar táticas mais brutais em sua busca para salvar a cidade.

Superman sem dúvida faria objeções, sugerindo que o universo de Batman tem potencial para um confronto possivelmente ainda maior entre os dois heróis da DC do que no filme de Snyder.

Com Robert Pattinson, Batman chegará aos cinemas em março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.