Filmes

Chadwick Boseman, o Pantera Negra, pode concorrer ao Oscar; entenda

O falecimento de Chadwick Boseman, aos 43 anos, surpreendeu a todos os fãs, visto que apenas os mais próximos do ator de Pantera Negra sabiam sobre seu câncer no cólon. Seu último papel em filme, contudo, ainda não foi exibido e A Voz Suprema do Blues pode muito bem garantir ao astro sua indicação ao Oscar.

Segundo Clayton Davis, da Variety, a Netflix confirmou que irá fazer campanha para que Chadwick Boseman seja indicado na categoria de melhor ator no Oscar. Em A Voz Suprema do Blues, o astro da Marvel trabalha junto de Viola Davis, e interpreta o musicista Levee.

Caso seja indicado, essa será a primeira indicação póstuma na categoria desde Massimo Troisi, por O Carteiro e o Poeta.

Além disso, a Netflix vai fazer campanha para a indicação de Boseman na categoria de melhor ator coadjuvante, dessa vez pelo seu trabalho em Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee. O filme já está disponível na plataforma de streaming.

Em todo caso, a campanha não significa que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vá nomear o ator, por mais que a comoção acerca da sua morte tenha sido grande.

A Netflix revelou o primeiro trailer de A Voz Suprema do Blues, mostrando os imensos talentos de Davis, Boseman e o resto do elenco. Dê uma olhada no vídeo abaixo.

Último filme

Além de Viola Davis e Chadwick Boseman, que já estão sendo citados como candidatos a prêmios de atuação, A Voz Suprema do Blues é estrelado por Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige e Dusan Brown.

Dirigido por George C. Wolfe e adaptado para o cinema por Ruben Santiago-Hudson, o filme é produzido pelos indicados ao Oscar de Um Limite Entre Nós, Denzel Washington e Todd Black.

Você pode conferir a sinopse oficial de A Voz Suprema do Blues abaixo.

“As tensões e as temperaturas aumentam ao longo de uma sessão de gravação vespertina na Chicago dos anos 1920, enquanto uma banda de músicos espera a artista pioneira, a lendária ‘Mãe do Blues’, Ma Rainey (vencedora do Oscar Viola Davis).”

“No final da sessão, a destemida e impetuosa Ma se envolve em uma batalha de vontades com seu empresário e produtor branco pelo controle de sua música.”

“Enquanto a banda espera na claustrofóbica sala de ensaio do estúdio, o ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) – que está de olho na namorada de Ma e está determinado a reivindicar sua própria vida na indústria musical – incita seus colegas músicos a uma erupção de histórias que revelam verdades que mudarão para sempre o curso de suas vidas.”

A Voz Suprema do Blues, com Viola Davis e Chadwick Boseman, será lançado na Netflix em dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.