Filmes

Cicatriz de Harry Potter tem segredo perturbador

Mesmo os fãs mais casuais de Harry Potter sabem tudo sobre a cicatriz em forma de raio do personagem principal.

É a cicatriz que se formou quando Harry tinha apenas 15 meses de idade, depois que a maldição Avada Kedavra de Voldemort falhou em matar o menino que, como uma profecia predita, venceria o Lorde das Trevas: em vez disso, Harry ficou com a marca em questão, e Voldemort foi aparentemente derrotado.

No entanto, a cicatriz de Harry é mais perturbadora do que você pode imaginar. Como os fãs dos livros e filmes sabem, a cicatriz de Harry é na verdade a Horcrux final de Voldemort.

Conforme revelado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o Lorde das Trevas dividiu sua alma em fragmentos e os escondeu em vários objetos, ou Horcruxes, como forma de alcançar a imortalidade.

Quando Voldemort tentou matar Harry quando bebê, e falhou, ele inadvertidamente transformou Harry em sua última Horcrux, deixando uma parte de sua alma presa em Harry.

Com o passar dos anos, a cicatriz de Harry doeria, às vezes com mais gravidade do que outras. Eventualmente, Harry percebeu que doía mais sempre que Voldemort estava por perto.

A razão para essa dor, porém, é muito mais assustadora do que pode parecer imediatamente.

Segredo assustador

Embora haja sempre muitas teorias de fãs sobre todos os aspectos da história de Harry Potter, incluindo sua cicatriz, uma das mais interessantes – e assustadoras – noções foi recentemente apontada pelo escritor Ajay Aravind no Screen Rant, sobre por que a cicatriz de Harry doía tanto quando Voldemort estava perto: a cicatriz é uma “porta baseada na pele para a troca da essência espiritual”. 

Mas isso é verdade? Na verdade sim. Como a autora de Harry Potter, J. K. Rowling, disse ao PotterCast em 2007: “O fragmento de alma preso em Harry estava buscando reunir-se à alma mestra. Quando sua cicatriz o está doendo muito, não é o tecido da cicatriz que o está machucando.”

“É esse pedaço de alma realmente querendo sair por onde entrou. Ele entrou no corpo do menino através de uma ferida, e quer se juntar ao mestre. Então, quando Voldemort está perto dele, quando ele está particularmente ativo, essa conexão sempre esteve lá.”

“É o que eu sempre imaginei que essa dor era. Sim, então aí está. Há um momento em que Dumbledore lança um feitiço, e você vê uma cobra de duas cabeças se dividindo. Se lembra disso?”

Então, sim, quando Voldemort está perto de Harry, o fragmento da alma do primeiro quer escapar de Harry e abrir caminho para fora de Harry para retornar ao seu mestre.

No Brasil, a partir de novembro, todos os filmes de Harry Potter passarão a estar disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.