Filmes

Com Keanu Reeves, Matrix 4 surpreendeu atriz da Marvel; veja como

Lançado em 1999, Matrix mudou a história do Cinema e uma atriz acredita que o quarto filme pode seguir pelo mesmo caminho. Jessica Henwick, que estrelou Punho de Ferro e agora está no filme com Keanu Reeves, teceu fortes elogios ao novo longa. 

Em entrevista em vídeo ao ComicBook, a estrela de Matrix 4 disse ter ficado surpresa nas filmagens, elogiando, também, a diretora Lana Wachowski. 

“Definitivamente há momentos no set em que Yahya [Abdul-Mateen II] e eu nos olhamos e dizemos, Matrix 4. Aqueles momentos ‘alguém me belisca’”. 

“É, Lana está fazendo coisas realmente interessantes em níveis técnicos. Sabe, ela criou um estilo lá atrás. Acho que ela vai mudar a indústria de novo com esse filme. Há alguns equipamentos de câmera que eu nunca vi antes, que estamos usando agora. É provavelmente só o que posso dizer sobre isso”. 

Resta aguardar para saber se esses avanços técnicos vão se traduzir em um bom filme.

Será uma continuação

Keanu Reeves confirmou que Matrix 4 não será um prelúdio. O filme vai ser passar depois de Matrix Revolutions, o terceiro filme da franquia.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas especula-se que Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss viverão personagens diferentes no novo filme.

Em entrevista ao The One Show, da BBC, Reeves acabou com os rumores de que o filme seria um prelúdio.

“Não, não. Não vamos ao passado”.

O ator continuou falando sobre como Matrix 4 é uma história de amor.

“Temos uma diretora maravilhosa, Lana Wachowski, e ela escreveu um lindo roteiro que é de uma história de amor. É inspirador. É outra versão, uma chamada para acordar, e tem uma grande ação. Tudo será revelado.”

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022. O filme chegaria em 2021, mas foi adiado por conta do coronavírus (COVID-19).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.