Filmes

De Volta para o Futuro enfim revela como Marty e Doc se conhecem

O que os fãs amam em De Volta para o Futuro é a dinâmica entre os protagonistas. Desde a primeira cena, quando se conhecem, Doc Brown e Marty McFly divertem o público.

Um dos pontos, porém, que deixa dúvidas nos fãs é como realmente essa dupla se conheceu. Tudo foi explicado em uma história em quadrinhos oficial da franquia.

De Volta para o Futuro #1 mostra como Doc e Marty realmente se conheceram.

No filme, os fãs podem lembrar que Marty é colocado como único amigo de Doc. O garoto fica preocupado quando o cientista some por dias.

A trama faz a ligação de dois “estranhos da sociedade” que se cruzam. Marty é perseguido pelo diretor da escola e tem uma família depressiva em casa, enquanto Doc é considerado maluco pela sociedade.

O que torna o relacionamento ainda melhor é que Marty fica empolgado com as descobertas de Doc. Não apenas isso, aceita ser cobaia, até mesmo da máquina no tempo.

Dentro da HQ, a história “Quando Marty encontra Emmett” revela como essa dupla teve o primeiro contato.

Segredo de De Volta para o Futuro

Na história, escrita por Bob Gale, co-roteirista dos filmes, Marty é forçado por Needles a encontrar uma peça para o amplificador da guitarra dele. Ao não achar nada em uma loja, o garoto descobre que Doc tem essa peça.

Porém, todos avisam ao garoto que Doc é uma pessoa maluca. Marty vai em frente e passa por todas armadilhas na casa do cientista.

Ao encontrá-lo, Doc pede se ele está lá pela posição de estagiário – uma piada pelo papel que Marty tem em De Volta para o Futuro. O garoto mostra interesse, mesmo que depois conte que estava lá pela peça.

No fim, Doc diz que não existia posição de estagiário, o que muda ao Marty aceitar. Ao mesmo tempo, o garoto consegue as peças. Com o acordo, a grande amizade começa.

De Volta para o Futuro pode ser visto na Netflix.

Sair da versão mobile