Filmes

Denzel Washington recusa O Exterminador do Futuro; veja por quê

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final é visto por muitos como o auge da franquia e quase contou com a participação de Denzel Washington. O ator viveria o criador da Skynet, Miles Dyson, mas recusou o papel – veja por quê.

Quando O Exterminador do Futuro 2 estava sendo produzido, Washington já era uma estrela em ascensão, mas ainda não era o renomado ator que é hoje em dia.

Conforme reportagens citadas por Michael Kennedy, do ScreenRant, Denzel foi oferecido o papel de Miles Bennett Dyson, que criou a Skynet. O papel foi para Joe Morton no filme, mas Washington já revelou por que decidiu recusar o trabalho.

“Sem ofensas a Jim Cameron, mas quando li o roteiro, eu pensei: tudo o que ele faz é ficar assustado e suar. Eu tive de passar”.

Obviamente o ator está exagerando um pouco, mas, de fato, Miles é um personagem secundário em O Exterminador do Futuro 2, o que não diminui sua importância dentro desse universo de ficção científica.

Filme sem Arnold Schwarzenegger?

Há uma história curiosa sobre O Exterminador do Futuro. Basicamente, Arnold Schwarzenegger comentou que um ex-jogador de futebol americano foi cotado para ser o seu personagem.

O jogador em questão é o polêmico O.J. Simpson. De um astro, o ex-atleta, na década de 1990, passou a ser acusado pelo assassinato da esposa, Nicole Brown – em um dos julgamentos mais famosos da história.

Porém, bem antes de tudo isso, o atleta teria sido cotado para o filme. Isso, segundo a estrela Arnold Schwarzenegger.

Agora, James Cameron, o diretor do filme, desmentiu essa situação. O cineasta garante que O.J. Simpson nunca foi cotado para o papel de Exterminador.

“Deixe-me corrigir… Arnold não está certo. Eu sei que é difícil de imaginar! Você não discute com Arnold”, brincou o diretor ao LA Times.

Depois, James Cameron contou o que aconteceu. Mike Medavoy, então presidente da Orion, indicou O.J. Simpson, mas o nome foi descartado pelo diretor e pela produção.

“Eles estavam ajudando a financiar o filme… Ele disse, ‘Está sentado? Tenho uma dica de escalação: O.J. Simpson como Exterminador e Arnold Schwarzenegger como Kyle Reese'”, relembrou o cineasta.

Sincero, Cameron disse que foi uma “das piores ideias” de escalação que recebeu.

Toda a franquia O Exterminador do Futuro está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.