Filmes

É para crianças? Veja coisas que adultos notam em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato foi o filme mais bem sucedido de 2019 por razões simples e importantes: o longa conseguiu dar um fim épico para a Saga do Infinito e garantir a continuidade do MCU por muitos e muitos anos no futuro.

Além de proporcionar um final satisfatório para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

Vingadores: Ultimato foi lançado no Brasil com classificação etária para maiores de 12 anos. Alguns momentos, no entanto, só foram entendidos por adultos.

Confira abaixo alguns exemplos escolhidos pelo site Looper!

O visual de Thor

Fãs mais maduros da Marvel perceberam rapidamente a referência usada no visual do “Thor Gordo” em Vingadores: Ultimato. A aparência do personagem é inspirada diretamente pelo personagem The Dude, parte do filme O Grande Lebowski, clássico cult de 1998. Tony Stark inclusive chega a chamar Thor de Lebowski em uma cena do filme.

The Terminal Beach

Quando Scott Lang finalmente escapa do Reino Quântico, o herói é “recebido” por um segurança interpretado por Ken Jeong, comediante conhecido por performances em filmes como Se Beber Não Case e Podres de Ricos. O personagem aparece lendo o livro “The Terminal Beach” de J.G. Ballard, uma coleção de histórias curtas de ficção científica. Uma das histórias mais famosas do livro é chamada de “End Game”, assim como a versão original do título de Ultimato.

Viagem no tempo

Quando os Vingadores tentam definir como será a viagem no tempo pelo Reino Quântico, Rhodey e Scott Lang citam alguns de seus filmes preferidos com este elemento narrativo. A lista inclui os filmes De Volta Para o Futuro, A Ressaca, Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica, Star Trek, Em Algum Lugar do Passado, Quantum Leap, TimeCop – O Guardião do Tempo e O Exterminador do Futuro.

A conversa com a mãe

Quando retorna ao passado em Asgard, Thor tem uma tocante conversa com a mãe Frigga, que na trama original do MCU morreu em Thor 2. O herói fala de vários temas importantes, e desfruta de uma oportunidade que muitos adultos apenas sonham: poder conversar com um familiar falecido e se despedir.

O traseiro da América

Em uma das cenas mais engraçadas de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers celebra os próprios glúetos ao enfrentar sua versão passada na viagem no tempo. Quando o herói diz “este é o traseiro da América”, muitos espectadores mais novos podem não ter entendido exatamente a graça da piada.

Vingadores: Ultimato já está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.