Filmes

Elsa não é quem você pensa em Frozen 2, aponta teoria

Alerta de spoilers!

Em Frozen 2, Elsa descobre que ela é o quinto espírito da floresta encantada, mas ela não pode ter sido a primeira pessoa a ter esse poder.

Conforme explicado na continuação, o quinto espírito é a ponte entre o mundo dos humanos e o mundo mágico.

Essa ponte é necessária para restaurar o equilíbrio e acabar com a maldição da floresta.

Depois de quebrar a maldição, Elsa decide abdicar o trono de Arendelle e viver na floresta. É lá onde ela se sente à vontade, por ser o quinto espírito.

Mas Frozen 2 revela que o quinto espírito era uma lenda Northuldra bem antes da Elsa nascer, portanto ela não pode ter sido a primeira pessoa a encarnar o espírito, ou tal lenda não existiria.

Poderes herdados?

Alguns já teorizaram que os poderes mágicos de Elsa vieram de sua mãe, mas se Iduna tinha tais poderes, é possível que ela tenha sido um quinto espírito.

De fato, Iduna é capaz de escutar e responder a Voz, que é algo que somente ela e Elsa são capazes de fazer.

Dessa forma, o quinto espírito passa para o corpo da filha quando a mãe morre, o que explica por que Elsa somente começou a escutar o chamado, quando adulta, após a morte de Iduna.

Outra possibilidade é que o quinto espírito é algo extremamente raro, que somente retorna quando o mundo mais precisa dele.

Com as ações dos arendellianos ameaçando o equilíbrio da humanidade com a natureza, surgiu a necessidade de um novo espírito. Com isso, Elsa acaba tornando-se o quinto espírito.

Frozen 2 está disponível na Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.