Filmes

ESTA é a cena mais chocante e violenta de It: A Coisa

Baseado na obra de Stephen King, It: A Coisa é uma das sagas de terror mais bem sucedidas da atualidade, com seu segundo capítulo sendo considerado um dos melhores filmes de horror de 2019.

O longa estreou recentemente na Netflix, e em pleno mês de Halloween, se estabeleceu como o filme mais assistidos da plataforma.

O vilão do filme, Pennywise, será lembrado para frente como um dos palhaços mais assustadores da história do cinema. Mesmo assim, uma das cenas mais chocantes do personagem acabou cortada da versão final do longa.

Confira abaixo tudo sobre esse momento!

Cruel demais para o cinema

A cena em questão mostra Pennywise em uma forma diferente, não o seu visual de palhaço. O personagem ameaça matar uma mulher chamada Abigail.

A única coisa que poderia aplacar a fúria da entidade era o bebê recém nascido da personagem, que é oferecido para Pennywise.

Com isso, Pennywise come o bebê de maneira extremamente gráfica e violenta na frente da mãe.

Não se sabe se a cena foi gravada ou ficou só no roteiro.

Esse não é o primeiro momento chocante cortado em It: A Coisa e It: A Coisa 2.

Em um dos capítulos mais assustadores do livro de Stephen King, Henry Bowers e seus amigos Vic e Belch ficam presos no esgoto e são massacrados por It. 

Assumindo a forma do monstro de Frankenstein, o vilão corta a cabeça de Vic e ataca os outros dois. Bowers é o único que consegue fugir.

O primeiro encontro de Stan com Pennywise também é diferente no livro. 

Na obra de Stephen King, o personagem tem como hobbie a observação de pássaros. Para isso, ele vai até os Barrens, uma parte perigosa da cidade. Lá, ele vê um cadáver se levantando de um pântano e se movendo lentamente.

Outra trama cortada de It: A Coisa é a de Eddie Corcoran.

O personagem é protagonista de uma das partes mais tristes de It, mas acabou não sendo adaptado para o cinema. 

Eddie é um aluno na mesma escola que os Perdedores, e sofre com um pai extremamente violento, que acaba matando seu irmão menor com um martelo. 

O garoto foge de casa e é pego por Pennywise, que se transforma em um monstro do pântano e corta a cabeça do garoto.

It: A Coisa está disponível na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.