Filmes

Ex-capitão detona Top Gun, com Tom Cruise; veja o motivo

Muitos filmes de Hollywood não são conhecidos por sua precisão detalhada. Afinal, eles têm uma história para contar, e às vezes isso significa falsificar a verdade.

Esse parece ser especialmente o caso de Top Gun, o clássico estrelado por Tom Cruise.

De acordo com o ex-capitão Jim DiMatteo, um veterano da Marinha com 25 anos de experiência, há uma cena em Top Gun que é definitivamente imprecisa.

Grande incoerência

Se você precisa saber o que realmente acontece em um caça a jato, faz sentido procurar quem tem a experiência de sentar-se na cabine todos os dias.

Recentemente, Jim DiMatteo ajudou a dar algumas dicas para o Robb Report e também foi capaz de explicar o que era e o que não era preciso sobre Top Gun.

“Algumas das coisas de Hollywood, como quando Maverick, que é um super garanhão, voa para o outro lado do mundo para lidar com um problema, não são precisas.”

“O que fazemos da perspectiva da aviação naval é que você treina as pessoas para ter uma certa habilidade ou capacidade e então elas estão onde estão, e se algo acontecer, lidam com isso. Não mandamos ninguém para lidar com nada.”

No geral, parece um pequeno detalhe que os produtores por trás de Top Gun decidiram ignorar por conveniência do enredo.

O capitão Jim DiMatteo admitiu que outros elementos do filme são precisos, incluindo cantar em bares, ser altamente competitivo entre si e os reais perigos das missões.

Top Gun: Maverick, com Tom Cruise, chegará aos cinemas em julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.