Netflix

Fãs da Netflix não suportam notícia sobre Harry Potter: "Cruel"

A Netflix recentemente anunciou que todos os filmes de Harry Potter que estão em seu catálogo serão removidos da plataforma. Depois de muito pedirem pela franquia no serviço de streaming, os fãs estão realmente desolados.

“Atenção, Potterheads. Essa é a última semana pra rever os filmes do Harry Potter que estão disponíveis aqui comigo. Eu tentei, gente, mas aquilo que não pode ser nomeado decidiu que vocês só têm até sábado”.

Atualmente, a Netflix conta com os seguintes filmes de Harry Potter no seu catálogo: A Câmara Secreta, A Ordem da Fênix, Relíquias da Morte Partes 1 e 2, e o derivado Animais Fantásticos e Onde Habitam.

A remoção de tais filmes do serviço corresponde a uma manobra da Warner em juntar todo o seu conteúdo nas suas próprias plataformas, o HBO Go e o HBO Max.

O mesmo acontece com a Disney, que teve todos os seus filmes retirados de outros serviços de streaming em razão do lançamento do Disney+. No Brasil, a Amazon foi a mais afetada, perdendo obras como O Rei Leão, Vingadores: Ultimato, Frozen, dentre outras.

No Twitter, os fãs logo responderam essa notícia “cruel”, como uma delas apontou. Veja, abaixo, o que estão dizendo.

https://twitter.com/PedroArth10/status/1321165491327610881
https://twitter.com/amndamdr/status/1321170234406031361
https://twitter.com/potter_thata/status/1321168002629382149

Teoria muda tudo sobre Harry Potter

Anos depois do lançamento do último filme/ livro, Harry Potter continua ganhando teorias dos fãs e uma teoria sobre Dumbledore e outros personagens-chave prova ser particularmente popular dentre os fãs.

A teoria diz que Dumbledore, na realidade, é a Morte. Isso está relacionado ao conto dos três irmãos, de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Nessa história, a Morte dá para cada irmão uma relíquia: o manto da invisibilidade, a pedra da ressurreição e a varinha das varinhas.

A teoria parte do pressuposto de que Harry, Voldemort e Snape seriam representações dos três irmãos do conto.

Assim como o terceiro irmão, Harry Potter recebe o manto da invisibilidade da Morte (Dumbledore) e acaba encontrando a Morte como um velho amigo – isso na cena em que Harry morre e encontra Dumbledore na plataforma 9 3/4, no último livro/ filme.

Nessa teoria, Voldemort seria o primeiro irmão, Antioch, que tinha a varinha das varinhas e buscava muito poder.

Snape, por sua vez, seria Cadmus, que amava uma mulher que faleceu. Snape, contudo, nunca conseguiu a pedra da ressurreição.

Por fim, Harry seria Ignotus, que recebeu o manto da invisibilidade. Ignotus queria evitar a Morte e Harry Potter conseguiu fazer isso ao se tornar o menino que sobreviveu, resistindo o Avada Kedavra de Voldemort.

Até mesmo J.K. Rowling parece aprovar essa teoria, já tendo dito (via matéria de Tony Spence, no The Things):

“Dumbledore como a Morte. É uma bela teoria e se encaixa”, disse a autora dos livros da franquia.

Em todo caso, trata-se apenas de uma teoria, por mais que se encaixe certinho com os filmes e livros (exceto o detalhe de Snape não ter conseguido a pedra da ressurreição).

Harry Potter pode ser assistido em DVD, Blu-ray e por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.