Filmes

Fãs de Harry Potter não gostam nem um pouco DESSA cena dos filmes

Não bastasse toda a controvérsia envolvendo os comentários considerados transfóbicos de J.K. Rowling, os fãs continuam achando motivos para criticar a saga de filmes de Harry Potter. Agora, parece existir um consenso em relação a uma das cenas mais exageradas da franquia.

No último filme da série – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 – vemos a batalha final entre Harry Potter e Voldemort. Pouco antes de tudo acabar, os dois ficam diante de um abismo em Hogwarts e Harry diz algo dramático.

“Vamos lá Tom, vamos terminar isso da maneira como começamos… juntos”, disse o protagonista (em tradução livre).

Tudo bem que Harry é adolescente, portanto existe uma predisposição para o dramático, mas essa fala não faz o menor sentido e a forma como a cena foi construída é pior ainda.

Para começo de conversa, parece que os dois estão prestes a se beijar e não há fandom que consiga “shippar” esses dois juntos.

Além disso, de forma alguma eles começaram qualquer coisa juntos. Sim, Voldemort tentou matar Harry quando criança, mas eles praticamente nunca se viram anteriormente, salvo breves ocasiões, como no fim de Harry Potter e a Pedra Filosofal, ou O Cálice de Fogo.

Por sinal, a jornada de Voldemort começou antes de Harry sequer existir. Anos e anos antes ele já criava as horcruxes e, eventualmente, teve sua primeira guerra contra o mundo bruxo.

Assim sendo, essa fala fica totalmente perdida no filme e soa extremamente exagerada.

Astro voltaria ao papel?

De acordo com o WGTC, Daniel Radcliffe, o intérprete do Harry Potter, só consideraria uma aparição no Mundo Mágico se J.K. Rowling não estiver envolvida em nenhum projeto, pois procura se distanciar da série controversa de declarações da autora.

Parece que o estúdio precisaria escolher entre estrela e criadora, embora já saibamos quem os fãs apoiariam instantaneamente.

De qualquer forma, é bom saber que o ator não descartou totalmente um retorno e ainda está aberto a isso, e será interessante ver se a Warner Bros. decide honrar seu pedido.

Como sempre vale a pena destacar, o We Got This Covered não é a fonte mais privilegiada para estas informações. Portanto, trate o novo relatório como um rumor.

Daniel Radcliffe interpretou Harry Potter pela última vez em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. No Brasil, o filme está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.