Netflix

Filme polêmico teve impacto devastador na Netflix; veja

A Netflix está perdendo assinantes e rapidamente! Depois que a Netflix recebeu uma reação negativa dos telespectadores sobre o filme Lindinhas, a Netflix defendeu sua escolha de manter o filme na plataforma de streaming, mas por sua vez está pagando o preço.

O popular serviço de streaming pela Internet teve uma queda de 800% nas assinaturas.

O filme francês desencadeou um boicote no início de setembro e, dois dias depois de sua estreia, a hashtag “Cancele a Netflix” se tornou um assunto de tendência no Twitter, atraindo atenção mundial.

Eventualmente, no Change.org, centenas de milhares de assinaturas foram reunidas em favor de fazer exatamente isso.

Embora a Netflix afirme que está “bem perto” de cumprir sua meta de adesão de 195 milhões em todo o mundo, de acordo com o diretor financeiro da Netflix, Spencer Neumann, através do New York Post, para o primeiro semestre do ano, outros relatórios mostram o contrário.

Durante os três meses do terceiro trimestre – que terminou em setembro -, eles ganharam apenas 2,2 milhões de assinantes globais, contra os primeiros dois trimestres tendo ganho 16 milhões e 10 milhões.

O impacto da polêmica

De acordo com as empresas de análise de dados de Nova York, Antenna e YipiData, a Netflix está registrando uma queda séria no número de assinantes.

De acordo com a Antenna, poucos dias depois do início do protesto on-line, a Netflix perdeu cinco vezes mais assinantes em setembro, e a YipiData informou que os cancelamentos em setembro foram oito vezes maiores do que em agosto. Antes da estreia do filme, a Netflix publicou um pedido de desculpas por sua publicidade do filme.

“Sentimos muito pela arte inadequada que usamos para este filme”, ​​disse o comunicado.

“Esta não era uma representação precisa do filme, então a imagem e a descrição foram atualizadas.”

A descrição original envolvia isso: “Amy, de 11 anos, fica fascinada com uma turma de dança. Na esperança de se juntar a elas, ela começa a explorar sua feminilidade, desafiando as tradições de sua família.”

No entanto, eles mudaram para esta descrição: “Amy, de 11 anos, começa a se rebelar contra as tradições conservadoras de sua família quando fica fascinada com uma turma de dança de espírito livre.”

Lindinhas está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.