Vingadores: Ultimato trouxe um desfecho épico para a Saga do Infinito nos filmes da Marvel, mas sua batalha final poderia ter sido totalmente diferente, conforme indicou o designer de produção do longa-metragem.

Ryan Lang compartilhou artes conceituais do filme e mostram como a luta poderia ter ocorrido de forma diferente.

As imagens mostram o Homem de Ferro lutando diretamente contra Thanos no meio do exército do vilão. As tropas do Titã Louco são enfrentados pelos outros Vingadores, como Homem-Aranha, Feiticeira Escarlate, Capitão América, dentre outros.


No filme, o que vimos foram pequenas lutas sequenciais, que formaram a grande batalha. Basicamente uma sequência dividida em diversos estágios.

O trecho representado nas artes conceituais corresponde, claro, ao que ocorre após os heróis retornarem graças aos poderes das Joias do Infinito.

https://www.instagram.com/p/CGic35el1O9/

Novo grande vilão

Parece que o MCU encontrou seu próximo grande vilão na forma de uma das estrelas em ascensão mais rápida de Hollywood. Jonathan Majors, ator de Lovecraft Country da HBO e Destacamento Blood da Netflix, está se juntando ao vindouro Homem-Formiga 3.

De acordo com o Deadline, Majors fará parte do elenco que já inclui Paul Rudd e Evangeline Lilly e terá um dos papeis principais do filme.

Embora seu papel específico não tenha sido confirmado, o Deadline revelou que Majors interpretará o popular vilão da Marvel, Kang, o Conquistador.

Se Majors está de fato interpretando Kang, o que parece seguro assumir dado o relatório inicial do Deadline, isso poderia ser um grande desenvolvimento para o futuro da franquia MCU.

Kang é um vilão incrivelmente importante nos quadrinhos, e com Thanos morrendo no final de Vingadores: Ultimato, este pode ser o novo antagonista da Marvel no futuro.

Dito isso, é importante lembrar que Kevin Feige e o pessoal da Marvel nem sempre adaptam diretamente os quadrinhos.

De acordo com Justin Kroll do Deadline, o papel de Kang pode mudar em futuras aparições no MCU, aludindo ao fato de que ele pode nem sempre ser um vilão. No entanto, quando se trata de Homem-Formiga 3, ele deve ser um dos principais antagonistas.

A introdução de Kang no MCU neste ponto faz todo o sentido, dadas as possibilidades abertas por Vingadores: Ultimato. Nos quadrinhos, Kang é um vilão que viaja ao longo do tempo, então os novos desenvolvimentos no MCU deram a ele um propósito a cumprir.

Quanto a Majors, esta é uma grande conquista para o Marvel Studios, considerando o quão grande é o nome que o ator se tornou em tão pouco tempo.

Depois de pequenos papeis em Hostis e White Boy Rick, Majors imediatamente se mostrou uma força a ser reconhecida na aclamada comédia dramática de 2019, The Last Black Man in San Francisco.

Em 2020, Majors se destacou ao lado de Delroy Lindo em Destacamento Blood de Spike Lee, e começou sua própria jornada como protagonista com Lovecraft Country na HBO.

Majors também tem um papel principal no próximo faroeste da Netflix de Jeymes Samuel, The Harder They Fall, que atraiu um burburinho significativo à medida que se prepara para a produção.

Ainda não há data de lançamento para Homem-Formiga 3, da Marvel.