Filmes

Final feito por fãs de Harry Potter é melhor que o original

Harry Potter entregou um bom desfecho, amarrando suas pontas soltas, além de entregar um satisfatório fim para o vilão Voldemort. Ainda assim, uma fã entregou uma versão ainda melhor do fim da saga.

A fanfic de Thisisemmie começa com o anúncio de Voldemort de que Harry morreu. O vilão exige que seus inimigos se rendam e Voldemort confronta Hermione e Rony, zombando da crença de Dumbledore de que o amor supera tudo.

Hermione, então, faz um discurso impactante sobre como o amor permitiu que as forças do bem sobrevivessem essa guerra. Em seguida Harry Potter revela estar vivo.

Os três lutam contra Voldemort juntos e derrotam o bruxo das trevas. No fim, os três e seus aliados apontam as varinhas para o céu, acabando com a marca negra de uma vez por todas.

O final acaba sendo superior ao original ao mostrar que o amor dos três amigos acaba superando os poderes de Voldemort, ao contrário da noção de que Harry apenas ganhou porque tinha a varinha das varinhas.

Uma pequena mudança, mas que certamente melhoraria o desfecho da saga.

Autora polêmica

J.K. Rowling tem causado muita controvérsia nas redes sociais em razão de seus comentários considerados transfóbicos. Agora, a autora de Harry Potter agradeceu por uma carta assinada pelo dramaturgo Tom Stoppard e Frances Barber, dentre outras 56 pessoas, defendendo Rowling.

A carta foi elaborada em resposta à hashtag #RIPJKRowling (descanse em paz J.K. Rowling), que estava nos trending topics no Twitter. Basicamente é uma forma de demonstrar que as pessoas se cansaram da postura da autora.

O texto das 58 pessoas diz que Rowling é vítima de “uma tendência insidiosa, autoritária e misógina nas redes sociais”, dizendo que esse é “apenas o exemplo mais recente de discurso de ódio dirigido contra ela e outras mulheres que o Twitter e outras plataformas permitem e endossam implicitamente”.

 “Estamos assinando esta carta na esperança de que, se mais pessoas se posicionarem contra o ataque a mulheres online, podemos pelo menos tornar menos aceitável se envolver ou lucrar com isso”.

Em resposta no Twitter, a autora de Harry Potter escreveu:

“Meu fim de semana foi pesado (no melhor sentido!) com a família e leve em ler notícias, então só percebi esta manhã que esta carta apareceu no Sunday Times ontem”.

“Estou profundamente grata a todos os signatários, não apenas em um nível pessoal, (embora acredite em mim, eu sou EXTREMAMENTE grata nesse nível), mas porque os apoiadores estão mostrando solidariedade com todas as mulheres que estão se manifestando atualmente pelos seus próprios direitos e enfrentando ameaças de violência e até morte em troca”, continuou a autora.

“Esta é também uma oportunidade de expressar minha gratidão mais uma vez às milhares de pessoas que me enviaram e-mails pessoais e cartas de apoio. Estou tentando responder a todas elas, então, por favor, me perdoe se ainda não cheguei à sua!”, escreveu J.K. Rowling.

Veja o tuite da autora de Harry Potter, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.