Filmes

Frozen copia O Rei Leão em nova história

O novo curta-metragem de Frozen, Era Uma Vez Um Boneco de Neve, acaba trazendo muitos pontos similares a Rei Leão 3: Hakuna Matata. Ambos recontam os eventos dos seus respectivos filmes originais, sob ponto de vista dos personagens secundários.

No caso do curta-metragem focado em Olaf, vemos o que aconteceu ao boneco de neve entre sua criação (durante a sequência Let It Go), até encontrar Anna e Kristoff.

Com isso, vemos que alguns pontos de Frozen foram diretamente impactados, ou impactaram trechos dessa aventura de Olaf.

Por exemplo, Olaf procura por um nariz no curta e, ao não encontrar uma cenoura (porque Anna comprou todas anteriormente), ele usa uma salsicha, o que acaba atraindo lobos. Esses mesmos lobos perseguem Anna e Kristoff em Frozen.

Similarmente, em O Rei Leão 3, vemos o Pumba fazendo animais desmaiarem após soltar um peido tóxico. Isso faz com que outros animais desavisados achem que eles estão se curvando e acompanham o movimento, se curvando na cena que Simba é apresentado como o futuro rei, no início do filme.

Da mesma forma, o filme mostra que Timão e Pumba tentaram viver nas terras do rei anteriormente, mas foram impedidos graças a eventos do primeiro filme de O Rei Leão.

Emocionante conexão

O curta mostra Olaf andando pela floresta, testando diferentes objetos como nariz, sendo perseguido por lobos, mas não chega a explorar sua criação. Dito isso, ele oferece uma razão mais profunda para seu surgimento.

Ao ser abraçado por um lobo no fim do curta-metragem, Olaf percebe que ama “abraços quentes” e isso o lembra que ele foi criado por Anna e Elsa há muitos anos (embora sem vida na época).

Essa memória cria um vínculo entre o curta anterior de Frozen: A Aventura Congelante de Olaf. Em essência, o curta mostra que a tradição natalina de Anna e Elsa é justamente criar bonecos de neve.

Com isso, a criação de Olaf em Frozen, uma sequência que mostra a Rainha do Gelo deixando tudo para trás, significa que Elsa ainda mantém um aspecto de sua vida antiga vivo: seu relacionamento com sua irmã.

Em outras palavras, isso é algo que ela jamais deixará para trás.

Frozen pode ser assistido em DVD, Blu-ray e em plataformas digitais. O filme estará disponível no Disney+, quando chegar ao Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.