O novo curta-metragem de Frozen, intitulado Era Uma Vez um Boneco de Neve, conta a história do que aconteceu a Olaf desde o momento de sua criação até conhecer Anna e Kristoff. Os fãs mais atentos ainda perceberam que há uma referência a outro filme da Disney no curta: Moana.

Em dado momento do filme, Oaken ajuda Olaf a arranjar um nariz, depois de já ter vendido todas as suas cenouras. Uma opção é um estereoscópio retrô.

Nesse objeto, Olaf começa a ver diversas fotos e uma delas é da praia que vemos em Moana, inspirada pelas paisagens da Polinésia.


Se levarmos em conta que os dois filmes da Disney se passam no mesmo universo, é provável que algum viajante tenha ido até a Polinésia e, depois, passado na região de Frozen, deixando esse registro por lá.

Mais importante ainda, a paixão de Olaf pelo Verão surgiu por meio dessa foto – além do calor do abraço do lobo no curta-metragem.

Veja a comparação da cena do curta-metragem de Frozen e de uma cena de Moana, abaixo.

Revelação sobre Elsa

Alerta de spoilers!

Em Frozen 2, Elsa descobre que ela é o quinto espírito da floresta encantada, mas ela não pode ter sido a primeira pessoa a ter esse poder.

Conforme explicado na continuação, o quinto espírito é a ponte entre o mundo dos humanos e o mundo mágico.

Essa ponte é necessária para restaurar o equilíbrio e acabar com a maldição da floresta.

Depois de quebrar a maldição, Elsa decide abdicar o trono de Arendelle e viver na floresta. É lá onde ela se sente à vontade, por ser o quinto espírito.

Mas Frozen 2 revela que o quinto espírito era uma lenda Northuldra bem antes da Elsa nascer, portanto ela não pode ter sido a primeira pessoa a encarnar o espírito, ou tal lenda não existiria.

Alguns já teorizaram que os poderes mágicos de Elsa vieram de sua mãe, mas se Iduna tinha tais poderes, é possível que ela tenha sido um quinto espírito.

De fato, Iduna é capaz de escutar e responder a Voz, que é algo que somente ela e Elsa são capazes de fazer.

Dessa forma, o quinto espírito passa para o corpo da filha quando a mãe morre, o que explica por que Elsa somente começou a escutar o chamado, quando adulta, após a morte de Iduna.

Outra possibilidade é que o quinto espírito é algo extremamente raro, que somente retorna quando o mundo mais precisa dele.

Com as ações dos arendellianos ameaçando o equilíbrio da humanidade com a natureza, surgiu a necessidade de um novo espírito. Com isso, Elsa acaba tornando-se o quinto espírito.

Frozen pode ser assistido em DVD, Blu-ray e em plataformas digitais. O filme estará disponível no Disney+, quando chegar ao Brasil.