Filmes

Harry Potter tem grande cena que fãs nunca viram

Harry Potter conquistou o público de vez quando se tornou uma franquia de filmes. Todos foram baseados nos livros de J. K. Rowling.

O que acontece, como em muitas adaptações, é que o cinema não consegue usar todos os pontos mencionados nas obras literárias. Com isso, alguns momentos que poderiam ser cenas icônicas ficam de fora.

Nesse caso, há a cena de uma grande batalha envolvendo Dolores Umbridge, Rubeus Hagrid e Minerva McGonagall que nunca é mostrada no cinema.

O momento acontece em Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando Ron, Hermione e Harry estão ocupados com provas. Dolores aproveita para atacar a cabana de Hagrid.

O desenrolar da história é de tirar o fôlego.

Cena cortada de Harry Potter

Os estudantes ouvem um grande barulho na Torre de Astronomia. De repente, podem ver Dolores e parceiros dela atacando Hagrid, que não se entrega.

Fang, o mascote do personagem, tenta ajudá-lo mas é atingido. Algo único acontece na cena: Hagrid, que dificilmente se irrita, fica bravo e ataca um dos bruxos que estavam com a vilã.

Minerva percebe toda situação e decide ajudar Hagrid. A poderosa professora diz que Dolores e o grupo dela não têm o direito de atacá-lo, uma vez que o personagem não fez nada de errado.

A professora é atingida e fica ferida. Nesse meio tempo, Hagrid consegue fugir.

A cena impactante estabelece que Minerva vai parar no hospital e fica debilitada. Assim, Dolores fica praticamente com o caminho livre para assumir Hogwarts.

O momento seria interessante para os filmes de Harry Potter. Há personagens que geralmente não lutam e muita ação – foi uma grande oportunidade perdida.

Os filmes de Harry Potter podem ser vistos na Netflix e em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.