Com as notícias de Homem-Aranha 3, fãs estão apostando que a Marvel e a Sony vão usar o filme para unir os dois universos cinematográficos. Como se sabe, a única ligação entre os estúdios, até o momento, é Peter Parker.

Fora desse acordo, a Marvel controla o MCU, o universo cinematográfico da editora, que tem o Homem-Aranha, e a Sony comanda o Aranhaverso, com personagens ligados ao canto de Peter Parker nos quadrinhos.

Nesse universo, há um filme de Venom (com sequência confirmada) e um filme de Morbius já pronto para lançamento. Agora, um rumor garante que o Aranhaverso se junta ao MCU em Homem-Aranha 3.


Daniel Richtman afirma que o Venom de Tom Hardy está sendo considerado para o filme. Inicialmente, conforme o rumor, seria apenas para uma aparição.

A Marvel e a Sony não se pronunciam.

Do lado dos fãs, o rumor pode fazer sentido. Homem-Aranha 3 tem uma oportunidade de tocar nessa curiosidade dos espectadores, se o MCU e o Aranhaverso vão ou não se unir.

Oportunidade de Homem-Aranha 3

O que vem sendo indicado é que Homem-Aranha 3 pode tocar em diferentes realidades. O reforço disso aconteceu com a escalação do Electro de Jamie Foxx e o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch.

O Electro citado já apareceu em O Espetacular Homem-Aranha 2, que tinha ainda Andrew Garfield como estrela. Assim, o personagem pode ser dessa outra realidade alternativa.

Enquanto isso, o Doutor Estranho pode estar em Homem-Aranha 3 justamente para lidar com isso. Assim, uma aparição de Venom (sendo de uma realidade alternativa ou não) estabeleceria um parâmetro para os fãs do MCU.

Apesar das escalações, vale dizer, a Marvel não comenta se Homem-Aranha 3 realmente tocará em realidades alternativas.

O filme será estrelado por Tom Holland e tem ainda Zendaya no elenco. A direção é de Jon Watts.

Homem-Aranha 3 tem estreia marcada para dezembro de 2021.