Filmes

Homem de Ferro dá apelidos para heróis de Vingadores e fãs não notam

Os Vingadores conquistaram o público com a dinâmica da equipe – não apenas com as interessantes histórias e grandes cenas de ação. Parte dessa interação tem momentos icônicos com Tony Stark, o Homem de Ferro.

O gênio bilionário sempre teve um espírito voltado para o humor na Marvel. Muitos fãs podem não ter notado, mas Tony Stark teve uma marca registrada em sua passagem pelo MCU, o universo cinematográfico da editora.

O Homem de Ferro adorava dar apelidos para os colegas dele dos Vingadores – e até mesmo para os vilões. Tony Stark nem sempre era formal.

O herói da Marvel costumava soltar os apelidos a qualquer momento. Até mesmo a equipe dos Vingadores ganhou um apelido – para Nick Fury, Tony diz que o grupo é a “Boy Band Super Secreta” do agente da SHIELD.

Confira abaixo alguns dos apelidos que o Homem de Ferro deu para os colegas de Vingadores.

Viúva Negra

A heroína aparece primeiro em Homem de Ferro 2. Nesse momento, ninguém sabia se a personagem era confiável ou não.

Ao ver as habilidades dela, Tony Stark a chama de “tripla impostora”. Fez sentido por conta da função da heroína da Marvel.

Capitão América

O Capitão América recebeu dois apelidos óbvios. “Velho” e “Nosso companheiro mais antigo” – como se sabe, o herói é congelado após a Segunda Guerra Mundial e é encontrado apenas no presente.

Até pela forma como tudo acontece, outro apelido ganha destaque: Capsicle, que poderia ser em português algo como Capicolé (o nome original é basicamente uma mistura de Capitão e popsicle, que é picolé em inglês).

Thor

No caso de Thor, Tony Stark brincou principalmente com a aparência dele. Primeiro, chamou o colega de Vingadores de “Shakespeare do parque”, por causa da capa.

Depois, afirmou que o Deus do Trovão era o Thor de Caçadores de Emoção. A referência é do filme de 1991, em que Patrick Swayze tem um cabelo como o do herói da Marvel.

Gavião Arqueiro

O apelido para o Gavião Arqueiro foi tirado também da cultura popular. Tony Stark se inspirou em O Senhor dos Anéis para chamar o colega de Legolas.

Legolas é o personagem de Orlando Bloom que compartilha a mesma habilidade do Gavião Arqueiro.

Hulk

O Hulk ganhou o apelido mais diferente apenas em Vingadores: Ultimato. Como Professor Hulk, o Homem de Ferro o chama de Verdão Alegre.

Fora os membros originais dos Vingadores no MCU, o Homem de Ferro também não poupou vilões. Ultron, por exemplo, era chamado de “Júnior”, por ter sido criado pelo popular herói.

Enquanto isso, Trevor Slattery, que é o falso Mandarim de Homem de Ferro 3, ganha os apelidos de Ringo, dos Beatles, e Meryl Streep – já que era um ator contratado.

A despedida do Homem de Ferro pode ser vista em Vingadores: Ultimato. O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.