Fãs de Kate Winslet (Titanic) e Saoirse Ronan (Lady Bird: A Hora de Voar) têm ótimas expectativas para Ammonite.

O drama romântico promete trazer ótimas atuações das duas atrizes aclamadas. No entanto, o mais chocante é que as cenas íntimas do longa-metragem parecem ser mais realistas do que vinha sendo imaginado, o que até levanta comparações com 365 DNI (365 Days).

As comparações com o filme da Netflix, claro, ficam apenas no realismo das cenas quentes. As histórias são bem diferentes.


Ammonite acontece na Inglaterra dos anos 1840, acompanhando a aclamada, mas esquecida, caçadora de fósseis Mary Anning (Winslet) enquanto ela desenvolve um relacionamento intenso com uma jovem (Ronan), o que pode mudar as vidas das duas para sempre.

Cenas quentes como 365 DNI?

Internautas vazaram uma série de vídeos mostrando as cenas de sexo do longa-metragem. Vários cinéfilos ficaram surpresos, já que as sequências íntimas são bastante convincentes.

Nelas, a atriz conhecida por Titanic beija intensamente a colega. Além disso, há ainda a performance de sexo oral com Kate Winslet nua.

Uma referência recente quando se trata de cenas de sexo convincentes é o filme 365 DNI (365 Days), mas, é claro, existem pouquíssimas semelhanças em geral entre este longa e Ammonite.

Até o momento, Ammonite conta com uma ótima recepção com a crítica. Os desempenhos de Kate Winslet e Saoirse Ronan foram aclamados, especialmente o da estrela de Titanic.

O Daily Telegraph apontou que “Winslet e Ronan não têm uma química imediata”, mas “acabam desenvolvendo-a ao longo da trama”.

O Globe and Mail apontou que Ammonite é uma prova de que Kate Winslet “merece sua devida atenção”. Apesar de premiada, a estrela de Titanic ainda é vista como subestimada por muitos de seus fãs, já que parte do público nunca acompanhou seus trabalhos mais recentes no cinema independente.

O Gate, por sua vez, elogiou o longa pela “capacidade de contar mais com suas cenas do que um livro teria conseguido com palavras”.

Por outro lado, uma crítica negativa veio do Vulture. A crítica publicada no site chamou o romance de Ammonite de “sexy, mas vazio”.

Nos Estados Unidos, Ammonite será lançado em novembro. Já 365 DNI está disponível na Netflix.