Filmes

It: A Coisa deixou ESSA importante revelação do livro de fora; veja

Alerta de spoilers!

It: A Coisa já foi adaptado para uma minissérie e dois filmes, mas essas duas versões da história deixaram de fora uma revelação muito importante sobre Pennywise.

Tanto na minissérie, quanto nos filmes, o Clube dos Perdedores acaba vencendo a entidade que assume a forma do palhaço Pennywise. Eles chegam a entrar no lar da criatura e acabam com ela.

Existe, no entanto, um fator que as adaptações deixaram de fora: a criatura é fêmea. Ao menos é o que o livro dá a entender, visto que ela coloca ovos, que o Clube dos Perdedores precisa destruir.

Eles conseguem realizar tal missão no romance original, mas nos filmes e na minissérie de It: A Coisa esse lado da história é deixado de fora.

Tendo em vista que Pennywise é capaz de mudar de forma, é possível que ele não tenha um gênero definido, podendo alternar entre um e outro, mas todo esse aspecto do livro acabou não sendo adaptado.

O porquê disso não ter aparecido nas versões de cinema e TV não foi revelado, mas, de fato, não chega a ser algo crucial para a história e, em um livro com tantas páginas, é de se esperar que certos pontos fiquem de fora em adaptações.

Fez as crianças chorarem

Viver Pennywise em It: A Coisa não foi uma experiência muito fácil para Bill Skarsgård, mas o ator certamente conseguiu entregar um personagem bastante perturbador. O que muitos fãs não sabem é que ele chegou a fazer colegas do elenco chorarem nas gravações.

Conforme matéria de Emily Reuben, no Looper, o ator era mantido separado dos atores que interpretavam as crianças de It: A Coisa. Dessa forma, era sempre um mistério como o palhaço apareceria em cada cena.

O ator chegou a falar sobre a efetividade dessa tática em entrevista:

“Essa criança começou a chorar. Ele começou a chorar e o diretor gritou, ‘ação!’. E quando eles diziam ‘ação’, eu estava totalmente caracterizado”.

“Então algumas dessas crianças ficaram aterrorizadas e começaram a chorar no meio da cena, então eu percebi, ‘put* merd*. O que eu estou fazendo? O que é isso? Isso é horrível’”.

It: A Coisa está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile