Baseado na obra de Stephen King, It: A Coisa é uma das sagas de terror mais bem sucedidas da atualidade, com seu segundo capítulo sendo considerado um dos melhores filmes de horror dos últimos anos.

O longa estreou recentemente na Netflix, e em pleno mês de Halloween, se estabeleceu como o filme mais assistidos da plataforma.

O vilão do filme, Pennywise, será lembrado para frente como um dos palhaços mais assustadores da história do cinema. Embora o personagem tenha a habilidade de mudar de forma, seu visual de palhaço é com certeza o mais sinistro.


It: A Coisa é uma história sobrenatural criada por Stephen King, mas mesmo assim, fãs ainda se perguntam se a trama recebeu inspiração de algum momento da vida real.

Confira abaixo tudo sobre a origem de It!

Inspirações históricas 

It: A Coisa não é inspirado na vida real, mas encontra sua base em uma lenda do folclore, contada principalmente na Noruega e outros países nórdicos. 

Stephen King se inspirou no conto “Os Três Bodes Rudes”, uma clássica história norueguesa sobre três bodes que acabam superando a inteligência e derrotando um Troll que vive em uma ponte.

É claro que a lenda original é muito diferente da trama do livro de mais de mil páginas. Em uma postagem em seu site oficial, o autor explicou como se deu a adaptação. 

King expandiu o cenário da ponte para englobar toda a cidade de Derry, e o Troll foi transformado na entidade demoníaca terrível conhecida como IT.

“Decidi que a ponte seria a cidade, e que algo estaria no subsolo. Mas o que está abaixo de uma cidade? Túneis, esgotos… Pensei que tudo isso poderia criar uma espécie de efeito ricochete na cidade, afetando a vida dos adultos e das crianças”, contou o autor.

Embora o filme de It: A Coisa tenha utilizado a obra de Stephen King como base, algumas das partes mais chocantes da obra acabaram cortadas.

Uma delas é a história de Eddie Corcoran.

O personagem é protagonista de uma das partes mais tristes de It, mas acabou não sendo adaptado para o cinema.

Eddie é um aluno na mesma escola que os Perdedores, e sofre com um pai extremamente violento, que acaba matando seu irmão menor com um martelo.

O personagem foge de casa e é pego por Pennywise, que se transforma em um monstro do pântano e corta a cabeça do garoto.

It: A Coisa está disponível na Netflix.