Netflix

It: A Coisa muda o Clube dos Perdedores original e fãs não notam

Baseado na obra de Stephen King, It: A Coisa é uma das sagas de terror mais bem sucedidas da atualidade, com seu segundo capítulo sendo considerado um dos melhores filmes de horror dos últimos anos.

O longa estreou recentemente na Netflix, e em pleno mês de Halloween, se estabeleceu como o filme mais assistidos da plataforma.

Como é de praxe em adaptações literárias no cinema, vários detalhes da obra original foram mudados para uma maior fluidez narrativa e melhor condução da história.

Confira abaixo as principais mudanças no Clube dos Perdedores!

Richie Tozer e Eddie Kasbrak

It: A Coisa 2 trouxe novidades para a trama de Stephen King. A sequência revela detalhes sobre as vidas adultas do Clube dos Perdedores, incluindo a sexualidade dos personagens.

O longa revela que Richie, interpretado por Finn Wolfhard e Bill Hader, é gay. A revelação ajuda a construir a identidade do personagem e traz uma dinâmica diferente à sua relação com os amigos.

A sexualidade de Richie também é usada como arma por Pennywise, que traz à realidade os piores pesadelos do personagem.

No livro, a queda de Richie por Eddie fica apenas nas entrelinhas. A modificação, no entanto, ganhou a bênção de Stephen King.

Beverly

Interpretada por uma talentosíssima Sophia Lillis no primeiro filme, em It: Capítulo 2, Beverly Marsh ganhou vida na pele de Jessica Chastain.

A versão adulta da personagem é uma estilista de sucesso vivendo em Chicago. Ela está em um casamento abusivo, que ecoa aspectos de sua relação com seu pai.

A principal mudança na trama de Beverly foi o fato da personagem cortar os próprios cabelos.

“O corte de cabelo da Beverly é basicamente um reflexo do abuso cometido por seu pai. As madeixas eram admiradas pelo pai, como uma representação do abuso. Ela toma controle da própria situação ao cortar o cabelo. E como ela faz o corte no banheiro, todo o cabelo escorre pela pia e é usado no ataque de It”, afirmou o diretor Andy Muschietti.

Ben e Mike

No livro de Stephen King, Mike Hanlon é quem pesquisa a história de Derry. Já no filme, Ben descobre os segredos de Pennywise.

A versão original faz mais sentido, já que Mike se torna o bibliotecário de Derry na vida adulta, tendo assim todas as informações necessárias sobre It.

It: A Coisa está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.