Filmes

It: A Coisa quase trouxe ESSE icônico vilão; veja por que isso não aconteceu

Ao longo dos dois recentes filmes de It: A Coisa, Pennywise se transforma em diversas criaturas e pessoas diferentes. Mas havia um vilão em específico que o diretor Andy Muschietti barrou do filme.

Em entrevista ao Aint it Cool News, Muschietti revelou que a produção gostaria que Pennywise tivesse se transformado em Freddy Krueger, o lendário vilão de terror, de A Hora do Pesadelo.

“Obviamente consideramos isso por um tempo, mas eu não estava tão interessado em levar Freddy Kruger para a história. Eu amo a história e como Stephen King basicamente cria um retrato da infância nos anos 1950. Ele é muito genuíno ao levar os monstros da Universal ao reportório, porque as crianças tem medo disso”.

“Teria sido um caminho natural recriar isso nos anos 1980, mas eu não queria levar coisas como Freddy Krueger para o filme. Achei que seria metalinguístico demais com a New Line envolvida no filme. Seria uma distração e não parecia certo, por alguma razão”.

O diretor disse que queria inserir um terror mais amplo, que lidasse com traumas de infância e fosse mais surpreendente como um todo.

No fim, acabamos não vendo Freddy Krueger em It: A Coisa, mas há muitos outros elementos aterrorizantes no filme.

Teoria assustadora

Em It: A Coisa, a criatura titular majoritariamente assume a forma do palhaço Pennywise e constantemente aparece segurando um balão, ou em meio a esses objetos. Uma teoria dá um significado a mais, e bastante assustador, para esses balões.

Como descobrimos no filme, Pennywise, ou a Coisa, na realidade é uma entidade de outra dimensão. Eventualmente as crianças conseguem derrotá-lo, mas depois de descobrirem sobre seu lar, onde “todos flutuam”.

Além disso, a dimensão de Pennywise é descrita como um local repleto de luzes laranjas, como balões.

Aí entra a teoria. Ela aponta que os balões que Pennywise segura, na realidade, contém as almas de suas vítimas.

Ele utiliza os balões em um simbolismo praticamente literal, lembrando sua verdadeira aparência, com a corda do balão remetendo ao seu visual similar a aranha gigante.

Com isso, todas as vezes que vemos algum balão em It: A Coisa, na realidade seria uma vítima de Pennywise presa, em essência, ali dentro.

Obviamente, trata-se apenas de uma teoria, mas pode muito bem ser aceita como verdade pelos fãs. Afinal, toda obra é aberta a interpretações.

It: A Coisa está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.