Alerta de spoilers!

It: A Coisa aos poucos vai construindo o triângulo amoroso formado por Beverly, Bill e Ben, mas, de maneira mais discreta, outro romance floresce nas telas. Somente no fim de It – Capítulo 2, enfim, descobrimos que Richie secretamente amava Eddie e uma declaração do ator que viveu um dos personagens vai quebrar o coração dos fãs.

Bill Hader, que interpretou Richie na continuação de It: A Coisa, falou com Dave Itzkoff, do New York Times, sobre essa paixão secreta do personagem, dizendo se tratar de verdadeiro amor.

“Fizemos muitas diferentes versões da cena da morte de Eddie. Fizemos uma na qual ele claramente está morto e eu me recuso a reconhecer isso. E em dado momento eu sou bem doce com ele, fazendo carinho em seu rosto – essa é a pessoa quem eu amo, e não era somente desejo. É verdadeiro amor”.


O ator continuou falando sobre essa paixão do personagem e como eles não poderiam ficar juntos, principalmente levando em conta toda a homofobia em Derry.

“Eu sabia em certo nível que o amava. É algo com o que Richie não poderia se conectar, então ele precisa odiar isso. É bem adolescente. ‘Eu gosto de você, mas não quero te falar isso, então vou te afastar. Mas cara, se ele desse o primeiro passo, seria a melhor coisa de todas'”.

O autor comentou o romance

No livro original de It: A Coisa, Stephen King não chegou a criar um romance entre Richie e Eddie, mas há flertes entre os personagens, algo que deu lenha para os fãs imaginarem tal casal, desde os anos 1980.

O filme, enfim, torna canônica essa relação e o próprio Stephen King chamou essa reviravolta de “genial”.

“É uma daquelas coisas geniais, porque ecoa com o início. O ciclo fica completo”, disse King a Anthony Breznican, da Vanity Fair. O autor refere-se à cena em que um casal gay apanha de um grupo de homofóbicos em Derry.

“Ao menos há amor envolvido. Alguém se importa com Eddie. E isso ecoa com o amor que o parceiro de Adrian nutria por ele. Isso foi legal”.

It: A Coisa está disponível na Netflix. Já It – Parte 2 pode ser assistido em Blu-ray, DVD e em mídias digitais.