Filmes

Jared Leto de volta: veja como Coringa pode retornar em novo Liga da Justiça

Jared Leto retornará como o Coringa na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, mas o que sua participação representará? O anúncio da estreia do “Snyder Cut” no HBO Max em 2021 foi apenas o começo do que foi possivelmente o conjunto de meses mais insano que o DCEU já teve.

Até o próprio “Snyder Cut” agora será lançado em uma forma mais aumentada do que era originalmente, reintegrando o design original de Lobo da Estepe junto com novas cenas sendo filmadas e adicionadas ao produto final.

A filmagem dessas cenas está em andamento, com Jared Leto reprisando seu papel como Coringa de Esquadrão Suicida ao lado de vários outros atores do DCEU. Com Leto não tendo participado do “Snyder Cut” como existia até agora, isso levanta a questão de qual papel o Palhaço do Crime tem que desempenhar nesta versão.

No entanto, existem alguns detalhes que podem oferecer contexto sobre a aparência de sua função.

Uma possibilidade é que o Coringa fará parte do “futuro de pesadelo” visto pela primeira vez em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O trailer do “Snyder Cut”, lançado durante o DC FanDome de agosto, mostra um vislumbre do “futuro de pesadelo”, com uma carta do Coringa vista brevemente flutuando no ar.

Isso ofereceu uma indicação de que o Coringa estava envolvido no “futuro de pesadelo” muito antes da notícia do retorno de Jared Leto. Agora que ele foi confirmado para fazer parte das filmagens adicionais do “Snyder Cut”, Zack Snyder pode ter a intenção de que o Coringa aparecesse no “futuro de pesadelo” de alguma forma.

O retorno do Coringa de Jared Leto

Claro, com Ben Affleck também voltando, também parece muito provável que Batman e Coringa ficarão cara a cara no “Snyder Cut”.

Embora Batman tenha aparecido em Esquadrão Suicida, ele e o Coringa não tiveram nenhuma interação direta, só chegando perto quando o Cavaleiro das Trevas perseguiu o Coringa e Arlequina por Gotham e andou no teto de seu carro. Isso pode significar que Snyder pretende trabalhar em um confronto direto entre Batman e Coringa.

Indo um passo adiante, pode até ser uma situação em que ambos os cenários acontecem, dada a grande presença de Batman no “futuro de pesadelo” anteriormente.

Com a carta de Coringa vista no trailer do “Snyder Cut”, pode ser o caso de Coringa ter sobrevivido à invasão inicial das forças de Darkseid, talvez caindo sob a influência da Equação Anti-Vida e se alinhando com o governante de Apokolips.

Alternativamente, com Darkseid e seu exército de Parademônios representando uma ameaça para ele como todos os outros, o “futuro de pesadelo” pode apresentar o raro exemplo de Batman e Coringa realmente juntando forças nos esforços do Cavaleiro das Trevas para repelir os invasores de Apokolips, semelhante a uma recente parceria na história em quadrinhos Noites de Trevas: Metal, de Scott Snyder, onde Batman e o Coringa se unem em uma terra alternativa não muito diferente do “futuro de pesadelo”.

No momento, o papel do Coringa de Jared Leto no “Snyder Cut” permanece um jogo de adivinhação sobre o que tem sido o maior filme de mistérios em anos.

Considerando o quanto o papel de Leto em Esquadrão Suicida foi cortado da versão original de David Ayer (que poderia agora, hipoteticamente, ver a luz do dia), seu Coringa pode agora recuperar parte do desenvolvimento de que foi despojado, especialmente oposto ao Batman de Affleck.

À medida que as gravações de cenas adicionais avançam, o retorno de Jared Leto é apenas a mais recente reviravolta na história da versão de Zack Snyder de Liga da Justiça.

A versão de Zack Snyder de Liga da Justiça será lançada no HBO Max em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.