Com o MCU, o universo cinematográfico da Marvel, a editora começou um complexo universo também nas telonas. Porém, a composição desse mundo não escapa de alguns problemas.

Um detalhe foi descoberto por fãs e ainda está incomodando os espectadores. A situação passa por Sokovia.

Como se sabe, o país fictício foi revelado em Vingadores: Era de Ultron. Os heróis mais poderosos da Terra salvam o local na batalha contra o vilão.


O que acontece é que os fãs perceberam que a localização de Sokovia está errada no MCU. O país geralmente está entre a República Tcheca e a Eslováquia.

Porém, em Vingadores: Era de Ultron há uma representação errada sobre Sokovia. Espectadores da Marvel uniram provas para demonstrar isso.

A primeira é que escritas do alfabeto cirílico são encontradas no país. Enquanto isso, países dessa região na Europa costumavam usar o latim na antiguidade.

Outra prova é que Sokovia é retratado como um país pobre. Porém, as nações da região são consideradas ricas e geralmente se ajudam.

Com isso, para os fãs da Marvel, o país fictício não está bem representado e possivelmente na região errada.

Próximo filme da Marvel

O próximo filme da Marvel é Viúva Negra. Por enquanto, chega apenas em 2021 – adiado por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland.

O filme da Marvel se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. O longa começa uma nova fase do MCU de forma inédita, com um prelúdio.

A trama deve ser a despedida da heroína. Em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra morre – mas esse longa deve revelar segredos da personagem que não foram respondidos, bem como dá uma aventura solo para ela.

Viúva Negra tem estreia para maio de 2021.