Filmes

Não é Tony Stark: Marvel revela quem é o personagem mais inteligente do MCU

Já existe uma boa quantidade de gênios no MCU, e a maioria dos grandes cérebros têm conexões entre si por meio de vários fios de história interligados que correm por toda a franquia.

Tony Stark e Bruce Banner podem ter sido apelidados de “irmãos da ciência” pelos fãs, mas a dupla dinâmica é apenas a ponta do iceberg quando se trata de intelectos superiores.

A física de partículas Jane Foster e o astrofísico Erik Selvig foram peças-chave da franquia de Thor, o pai de Tony Stark, Howard, é uma presença recorrente na saga, Rocket Racoon de Guardiões da Galáxia é geralmente visto como o cérebro da operação, Shuri de Pantera Negra é considerada uma das mentes mais brilhantes do mundo e o adolescente Peter Parker também é bastante inteligente.

No entanto, nenhum deles pode ser nomeado como a única pessoa mais inteligente no MCU.

A pessoa mais inteligente do MCU

Em The Wakanda Files, um próximo livro que foi escrito da perspectiva de Shuri e será considerado parte do cânone oficial, a herdeira de Wakanda observa que está maravilhada com Hank Pym, o cientista inovador interpretado por Michael Douglas nos filmes do Homem-Formiga, e acredita que ele pode ser a pessoa mais inteligente em todo o MCU.

Sua pesquisa pioneira no Reino Quântico pode tê-lo forçado a se exilar de sua própria empresa, mas ele claramente ganhou muitos admiradores.

Claro, espera-se que Hank Pym retorne em Homem-Formiga 3, com o status lendário de Douglas na indústria tornando-o uma das poucas estrelas da Marvel capazes de renegociar seu contrato individualmente em vez de assinar para vários filmes de uma vez só.

As filmagens devem começar no início de 2021, e Peyton Reed sem dúvida tentará reforçar o intelecto lendário de Hank às custas de Scott Lang.

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Hank Pym, o Homem-Formiga original, também é uma das mentes mais poderosas do universo, tendo inclusive sido o criador do robô Ultron, que no cinema foi inventado por Tony Stark e Bruce Banner.

A Marvel ainda não anunciou uma data de lançamento para Homem-Formiga 3.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.