Novo terror da Netflix não vai deixar fãs dormirem de luzes apagadas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mês de Halloween, todos os serviços de streaming focam no lançamento de filmes e séries de terror. A época é perfeita para a estreia de produções como O Que Ficou Para Trás, longa que subverte alguns dos clichês mais prevalentes dos filmes de ‘casas assombradas’.

O Que Ficou Para Trás (com o título original His House) é uma produção britânica, que acompanha a história de um casal de imigrantes do Sudão, que além de lidar com todos os problemas estruturais da sociedade, também é obrigado a confrontar espíritos em uma casa assombrada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produzido por Remi Meeks, a produção dá um toque de realidade às histórias de fantasmas, e prova problemas sociais são tão assustadores quanto assombrações de outro mundo.

Confira abaixo tudo sobre o filme!

História impactante

O Que Ficou Para Trás começa com a chegada de um casal de imigrantes do Sudão, vividos por Wunmi Mosaku (Rial) e Sope Dirisu (Bol), ao Reino Unido. Os refugiados passam meses em um centro de detenção antes de serem encaminhados a um assistente social, interpretado por Matt Smith.

Enquanto a maioria dos filmes de terror ambientados em casas assombradas costumam começar com um casal ou família alegre e esperançosa se mudando para uma nova residência, O Que Ficou Para Trás inova ao mostrar personagens que tem problemas bem maiores do que simples fantasmas.

O filme também aborda como a dinâmica em um relacionamento muda quando duas pessoas são forçadas a fugir do país de origem e se mudar para um lugar completamente novo.

Enquanto Bol rapidamente se familiariza com a cultura britânica, sendo assimilado pela sociedade, Rial mantém vivos os costumes de sua terra natal e sofre para se adaptar.

No quesito do terror, O Que Ficou Para Trás deve agradar até os fãs mais exigentes do gênero. O filme aposta em uma atmosfera tensa e opressiva, na qual o medo se torna palpável.

Além disso, várias cenas fizeram espectadores pular das cadeiras, com grandes sustos e referências a outros sucessos do cinema de terror moderno, como Invocação do Mal.

A mensagem que fica é que o verdadeiro horror da sociedade é o tratamento desigual dado dos imigrantes, o choque entre culturas e a realidade dura de países devastados pela guerra e exploração.

O longa já está fazendo o maior sucesso entre críticos e público. No site Rotten Tomatoes, o filme ficou com 100% de aprovação.

O Que Ficou Para Trás está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio