Netflix

Novo terror da Netflix não vai deixar fãs dormirem de luzes apagadas

No mês de Halloween, todos os serviços de streaming focam no lançamento de filmes e séries de terror. A época é perfeita para a estreia de produções como O Que Ficou Para Trás, longa que subverte alguns dos clichês mais prevalentes dos filmes de ‘casas assombradas’.

O Que Ficou Para Trás (com o título original His House) é uma produção britânica, que acompanha a história de um casal de imigrantes do Sudão, que além de lidar com todos os problemas estruturais da sociedade, também é obrigado a confrontar espíritos em uma casa assombrada.

Produzido por Remi Meeks, a produção dá um toque de realidade às histórias de fantasmas, e prova problemas sociais são tão assustadores quanto assombrações de outro mundo.

Confira abaixo tudo sobre o filme!

História impactante

O Que Ficou Para Trás começa com a chegada de um casal de imigrantes do Sudão, vividos por Wunmi Mosaku (Rial) e Sope Dirisu (Bol), ao Reino Unido. Os refugiados passam meses em um centro de detenção antes de serem encaminhados a um assistente social, interpretado por Matt Smith.

Enquanto a maioria dos filmes de terror ambientados em casas assombradas costumam começar com um casal ou família alegre e esperançosa se mudando para uma nova residência, O Que Ficou Para Trás inova ao mostrar personagens que tem problemas bem maiores do que simples fantasmas.

O filme também aborda como a dinâmica em um relacionamento muda quando duas pessoas são forçadas a fugir do país de origem e se mudar para um lugar completamente novo.

Enquanto Bol rapidamente se familiariza com a cultura britânica, sendo assimilado pela sociedade, Rial mantém vivos os costumes de sua terra natal e sofre para se adaptar.

No quesito do terror, O Que Ficou Para Trás deve agradar até os fãs mais exigentes do gênero. O filme aposta em uma atmosfera tensa e opressiva, na qual o medo se torna palpável.

Além disso, várias cenas fizeram espectadores pular das cadeiras, com grandes sustos e referências a outros sucessos do cinema de terror moderno, como Invocação do Mal.

A mensagem que fica é que o verdadeiro horror da sociedade é o tratamento desigual dado dos imigrantes, o choque entre culturas e a realidade dura de países devastados pela guerra e exploração.

O longa já está fazendo o maior sucesso entre críticos e público. No site Rotten Tomatoes, o filme ficou com 100% de aprovação.

O Que Ficou Para Trás está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.