Pennywise, de It: A Coisa? Pesquisa revela melhor vilão do terror

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os maiores filmes de terror de Hollywood contam com vilões que se tornam os personagens principais. Entre eles, os fãs podem lembrar de Halloween, com Michael Myers, ou Sexta-Feira 13, com Jason.

Atualmente, um vilão em alta é Pennywise. O palhaço voltou a fazer sucesso com os filmes It: A Coisa e It: Capítulo 2, baseados no livro de Stephen King.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, o sucesso dos filmes não foi o suficiente para Pennywise ficar em primeiro em uma pesquisa. O Metro do Reino Unido quis saber qual é o melhor vilão dos filmes de terror.

Para a nova geração, o resultado pode até surpreender. Ao que parece, há um vilão que o público teme (ou gosta mais) que Pennywise.

Freddie Krueger, de A Hora do Pesadelo, venceu a pesquisa com 21%. Pennywise, de It: A Coisa, ficou em segundo, com 20% dos votos.

O pódio foi fechado com o citado Michael Myers, de Halloween. O assassino fez 14% dos votos. Alien, do filme de mesmo nome, e Samara, de O Grito, fecharam o top 5.

O site do Metro não informou como ficaram os outros vilões dos filmes de terror.

Segredo de Pennywise

Atualmente, muita gente tem medo de palhaços. Vários aspectos da psicologia humana e da mídia moderna podem explicar esse temor, que foi popularizado graças à séries como American Horror Story e filmes como It: A Coisa.

It é o segundo mais extenso livro da obra de Stephen King e demorou quatro anos para ser escrito. Além disso, contou com uma inspiração pessoal do autor para a forma favorita da entidade título.

“Meu objetivo com It era mesclar os monstros mais assustadores em uma só criatura. Mas aí eu pensei: ‘Deve existir uma criatura tão horrível, nojenta, sinistra que ninguém quer nunca encontrar… Algo que faz as pessoas gritaram só de ver’. Me perguntei: ‘O que assustaria qualquer criança’, e minha resposta foi ‘palhaços’”, contou o autor.

Em uma entrevista em 2005 com o apresentador Conan O’Brien, Stephen King compartilhou sua própria experiência sinistra com palhaços. Em uma viagem, o companheiro de assento do autor era o próprio Ronald McDonald, com o traje característico completo.

“Nessa hora você pensa: ‘E se o avião cair? Meu maior medo é morrer do lado de um palhaço’”, brincou o escritor.

Existem alguns estudos clínicos importantes que tentam explicar a psicologia por trás do medo de palhaços. De acordo com uma pesquisa publicada pela Universidade de Sheffield, “palhaços são universalmente detestados por crianças, e algumas delas os consideram assustadores e misteriosos”.

De acordo com o estudo, a maioria das crianças teme os palhaços porque a maquiagem característica esconde a verdadeira forma de seus rostos. 

Falando sobre Pennywise, o diretor Andy Muschietti falou sobre a razão do palhaço ser tão assustador. Segundo o cineasta, o vilão é bem sucedido em sua missão de assustar devido à sua imprevisibilidade.

Pennywise faz coisas que não têm sentido nenhum, mas são assustadoras devido à sua estranheza”, afirmou Muschietti.

It: A Coisa está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio