Publicidade

Piratas do Caribe: Jack Sparrow de Johnny Depp foi detonado pela Disney

Publicado por Victor Carvalho

07/10/2020 18:35

Johnny Depp teve uma carreira longa e bem-sucedida no cinema, incluindo uma variedade de sucessos de bilheteria. Mas apesar de sua versatilidade como ator, ele talvez seja mais conhecido por sua atuação como Capitão Jack Sparrow na franquia Piratas do Caribe da Disney.

Johnny Depp acabou desempenhando o papel em cinco grandes sucessos de bilheteria, embora a propriedade supostamente vá continuar sem o envolvimento do ator. E aconteceu que houve algum debate sobre a representação agora icônica do ator do personagem, principalmente porque o pessoal da Disney pensava que ele poderia realmente estar bêbado.

O Capitão Jack Sparrow é o protagonista da franquia Piratas do Caribe, e os espectadores assistem a suas desventuras e discursos arrastados há mais de uma década. E embora seja impossível pensar em qualquer outra versão do personagem, Johnny Depp explicou como os executivos da Disney originalmente não tinham certeza sobre o que ele estava trazendo para o papel.

Como disse o ator de 57 anos no ​​Festival de Zurique (via EuroNews): “Eles estavam nervosos, temiam que ninguém entendesse uma palavra do que o Capitão Jack dizia. Recebi ligações deles perguntando: ‘Ele está bêbado? Você está bêbado? O que há com as mãos dele?’ Não fiquei nem um pouco desanimado, isso me alimentava.”

“Sei que, se eles estavam preocupados, eu estava fazendo meu trabalho. Quando me pediram para abaixar meu tom, na verdade aumentei.”

Questionado pelo estúdio

Essa é certamente uma forma de aceitar críticas. Johnny Depp tinha convicção no que estava trazendo ao Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra de 2003, e no final das contas foi uma caracterização que realmente fez sucesso com o público.

O personagem dizia suas falas icônicas por meio de goles de rum e parecia sobreviver às suas várias aventuras no cinema principalmente por meio da sorte. Os comentários de Johnny Depp certamente surpreenderão os inúmeros cinéfilos que assistiram a algum dos filmes de Piratas do Caribe.

Sua atuação como Jack Sparrow anima cada parte da franquia e oferece inúmeras risadas ao longo do caminho. Isso tudo se deve ao trabalho de Depp, então é estranho pensar em seu desempenho sendo questionado antes de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra.

Como Johnny Depp mencionou, a controvérsia com a Disney apenas o encorajou a se tornar o criador do Capitão Jack Sparrow. Obviamente, o estúdio acabou sendo conquistado, com o filme de 2003 rendendo muito dinheiro nas bilheterias.

Johnny Depp seria mais tarde encarregado de liderar quatro sequências como o personagem, provando ainda mais como ele estava certo sobre Jack o tempo todo. Apesar de Johnny Depp ser sinônimo de seu papel de Piratas do Caribe, ele não está confirmado para aparecer no sexto filme sem título que está em desenvolvimento na Disney.

É difícil imaginar a franquia sem Jack Sparrow, mas talvez inaugure uma nova era para a série. Além disso, Johnny Depp está ocupado estrelando como o vilão Grindelwald na franquia Animais Fantásticos.

No Brasil, os filmes de Piratas do Caribe, da Disney, estão agora disponíveis no Amazon Prime Video.

Publicidade