Atenção! Contém spoilers importantes de Rebecca!

Lançado recentemente, Rebecca se estabeleceu rapidinho entre os filmes mais assistidos da plataforma. Com um elenco liderado por Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome) e Lily James (Cinderela), o longa vem dividindo a opinião dos críticos com um olhar mais moderno sobre uma das obras mais icônicas de Alfred Hitchcock.

Tecnicamente, Rebecca é baseado na obra literária homônima de Daphne du Maurier, mas a história ficou famosa no mundo inteiro em 1940, com o lançamento do filme de Alfred Hitchcock com Joan Fontaine e Laurence Olivier nos papéis principais.

Uma continuação para Rebecca seria um desvio bastante considerável da obra original, mas mesmo assim alguns fãs perguntaram nas redes sociais se o filme teria uma sequência.


Confira abaixo a possibilidade!

História conhecida

Baseada no livro de mesmo nome lançado por Dame Daphne du Maurier em 1938, Rebecca acompanha a história de uma jovem protagonista sem nome que se casa com viúvo rico e atraente.

Passando a viver na residência ancestral da família do novo marido, conhecida como Manderley, ela começa a perceber que nunca conseguirá escapar da sombra da esposa falecida em todos os aspectos de sua nova vida.

Ben Wheatley (Free Fire) comandou o thriller psicológico, junto com sua colaboradora de longa data Laurie Rose no posto de Diretora de Fotografia.

Desde seu lançamento, o filme vem causando controvérsias com críticos e conquistando a audiência. Com um final bastante intrigante, a possibilidade de uma sequência permanece aberta.

Rebecca termina com a Mansão Manderly queimando, o que representa ao mesmo tempo o início de uma jornada para o casal protagonista quanto uma destruição de parte da influência e poder de Rebecca, a esposa original. O fantasma continuará presente na vida dos dois, mesmo com a liberdade de um novo capítulo.

Embora seja conhecida por grande parte do público como uma história individual, Rebecca ganhou uma continuação em 1993, escrita pela autora Susan Hill. O livro não é considerado uma sequência oficial para a obra de Daphne du Maurier, mas pode ser aproveitada pela Netflix para a produção de mais uma filme.

“Mrs. De Winter” é ambientada na Inglaterra, anos depois dos eventos de Rebecca. O livro retrata mais uma vez a influência de Rebecca causando problemas para o Max e a protagonista.

Até o momento, a Netflix e o diretor Ben Wheatly não anunciaram planos para a produção de uma sequência para Rebecca.

Rebecca está disponível na Netflix.