Netflix

Rebecca: Filme da Netflix com estrela da Disney terá continuação?

Atenção! Contém spoilers importantes de Rebecca!

Lançado recentemente, Rebecca se estabeleceu rapidinho entre os filmes mais assistidos da plataforma. Com um elenco liderado por Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome) e Lily James (Cinderela), o longa vem dividindo a opinião dos críticos com um olhar mais moderno sobre uma das obras mais icônicas de Alfred Hitchcock.

Tecnicamente, Rebecca é baseado na obra literária homônima de Daphne du Maurier, mas a história ficou famosa no mundo inteiro em 1940, com o lançamento do filme de Alfred Hitchcock com Joan Fontaine e Laurence Olivier nos papéis principais.

Uma continuação para Rebecca seria um desvio bastante considerável da obra original, mas mesmo assim alguns fãs perguntaram nas redes sociais se o filme teria uma sequência.

Confira abaixo a possibilidade!

História conhecida

Baseada no livro de mesmo nome lançado por Dame Daphne du Maurier em 1938, Rebecca acompanha a história de uma jovem protagonista sem nome que se casa com viúvo rico e atraente.

Passando a viver na residência ancestral da família do novo marido, conhecida como Manderley, ela começa a perceber que nunca conseguirá escapar da sombra da esposa falecida em todos os aspectos de sua nova vida.

Ben Wheatley (Free Fire) comandou o thriller psicológico, junto com sua colaboradora de longa data Laurie Rose no posto de Diretora de Fotografia.

Desde seu lançamento, o filme vem causando controvérsias com críticos e conquistando a audiência. Com um final bastante intrigante, a possibilidade de uma sequência permanece aberta.

Rebecca termina com a Mansão Manderly queimando, o que representa ao mesmo tempo o início de uma jornada para o casal protagonista quanto uma destruição de parte da influência e poder de Rebecca, a esposa original. O fantasma continuará presente na vida dos dois, mesmo com a liberdade de um novo capítulo.

Embora seja conhecida por grande parte do público como uma história individual, Rebecca ganhou uma continuação em 1993, escrita pela autora Susan Hill. O livro não é considerado uma sequência oficial para a obra de Daphne du Maurier, mas pode ser aproveitada pela Netflix para a produção de mais uma filme.

“Mrs. De Winter” é ambientada na Inglaterra, anos depois dos eventos de Rebecca. O livro retrata mais uma vez a influência de Rebecca causando problemas para o Max e a protagonista.

Até o momento, a Netflix e o diretor Ben Wheatly não anunciaram planos para a produção de uma sequência para Rebecca.

Rebecca está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.