Muitos fãs não sabiam, mas Denzel Washington não quis beijar Julia Roberts em O Dossiê Pelicano, de 1993. Muitos podiam até apontar o casamento do astro como motivo.

O famoso ator está casado há 35 anos com Pauletta Pearson Washington. Porém, não foi por isso a recusa de beijar a então estrela em ascensão.

Além disso, não houve qualquer desentendimento entre os famosos. Julia Roberts, inclusive, diz que o famoso é “um amado amigo”.


Em entrevistas, a atriz já relembrou como o astro de Malcolm X deu o conselho para ela “apenas atuar”, que foi importante para famosa. Além disso, já declarou que Denzel Washington “é o melhor dessa geração”.

Então, o que aconteceu para o ator não querer beijar a amiga? A explicação foi feita pelo astro em entrevista para Newsweek, ainda de 2002 e que veio à tona recentemente.

Denzel Washington explicou situação

Na mesma entrevista, Julia Roberts comentou que convidou o ator para O Dossiê Pelicano. Inclusive, a ideia era de que o beijo acontecesse.

“Eu levei muitas críticas por anos por não ter beijado ele. Eu não tenho pulso? É claro que queria beijar Denzel. Foi ideia dele tirar as cenas fora”, comentou a famosa.

Denzel Washington explicou então que fez isso pensando na sua base de fãs.

“Mulheres negras não são vistas frequentemente com desejo em filmes. Elas sempre foram a base do meu público”, afirmou o astro na época sobre a decisão.

Por conta da declaração, o rumor foi levado para outros filmes que o famoso não beijou os interesses amorosos dos personagens dele. Porém, nos outros longas, Denzel Washington negou a história.

O Dossiê Pelicano pode ser visto em plataformas digitais.