Filmes

Robert Pattinson quer deixar algo claro para fãs de Batman

Robert Pattinson, o elenco e a equipe de Batman estão filmando novamente após dois atrasos relacionados ao coronavírus. O filme mais recente sobre o Cavaleiro das Trevas é o projeto do diretor Matt Reeves para a Warner Bros. e DC Filmes.

No entanto, ele não faz parte do DCEU e está situado em uma realidade separada. A história vai voltar aos primeiros dias do vigilantismo de Bruce Wayne. Mas Pattinson quer deixar bem claro que este não é um “conto de origem” do Batman.

A produção de Batman finalmente recomeçou em agosto, após meses de atrasos devido à pandemia de coronavírus. Mas assim que começaram a filmar, eles tiveram que parar novamente porque alguém envolvido na produção testou positivo para o coronavírus.

De acordo com a Variety, a Warner Bros. nunca confirmou a identidade da pessoa. Mas acredita-se que Robert Pattinson tenha testado positivo. O elenco e a equipe estavam filmando fora de Londres, no Leavesden Studios, quando interromperam as filmagens em setembro.

Pattinson – e todos os outros que entraram em contato com ele – foram colocados em quarentena por duas semanas.

“Após um hiato para as precauções de quarentena de coronavírus, as filmagens de Batman no Reino Unido foram retomadas”, disse um porta-voz da Warner Bros. Pictures.

Antes da primeira paralisação em março, eles haviam filmado apenas 25% do filme. O atraso forçou o estúdio a adiar a estreia por quatro meses. No entanto, Reeves foi capaz de transformar essa filmagem em um trailer que ele lançou no DC Fandome.

Robert Pattinson tem se concentrado em filmes menores e independentes desde que a série de filmes Crepúsculo terminou em 2011. Ele está atualmente estrelando em O Diabo de Cada Dia, da Netflix.

Mas Pattinson admitiu recentemente que gosta de trabalhar em um filme que ele sabe “um monte de gente vai assistir”.

De acordo com Reel360, Robert Pattinson disse que tem o mesmo sentimento trabalhando em Batman que ele tinha quando estava interpretando o papel de Edward Cullen.

“Há um sentimento ligeiramente diferente quando você sabe que um monte de gente vai assistir a algo em que você está trabalhando”, explicou Pattinson.

“Eu estranhamente gostei disso durante Crepúsculo, a ideia de que você pode bagunçar tudo. Acho que me senti confiante. Eu queria estar no grande palco.”

Quaisquer dúvidas que os fãs possam ter sobre a versão de Pattinson de Batman foram deixadas de lado com o trailer de Reeves. O estilo parece ser um filme noir moderno, com Bruce Wayne como um detetive explorando a corrupção em Gotham.

Não é uma história de origem

Os fãs já testemunharam várias versões da história de origem do Batman. A versão de Christopher Nolan – Batman Begins – foi lançada em 2005. Estrelou Christian Bale como o personagem principal.

E como Robert Pattinson aponta, isso mostrou como Bruce Wayne teve que “dominar seu medo e dominar a si mesmo para se tornar o Batman”.

Batman não é a mesma história. De acordo com o Screen Rant, Robert Pattinson diz que este filme é diferente, mas eles ainda estão fazendo as coisas “exatamente dessa maneira”.

“Não é um conto de origem, e você vai conhecê-lo nos primeiros dias”, disse Pattinson.

“E para mim, o que é realmente importante sobre esta iteração é que você sabe que muitas das outras histórias são sobre como ele teve que dominar seu medo e dominar a si mesmo para se tornar o Batman. E naquele estado de Batman, ele está meio que no seu melhor estado.”

Pattinson acrescentou que eles permanecerão fiéis à história anterior no contexto de Batman ser “o maior detetive do mundo e como chegamos lá”.

Batman está programado para chegar aos cinemas em outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.