E.T.: O Extraterrestre pode ser um dos filmes mais famosos de todos os tempos, mas poucos sabem sobre as origens do visual do alienígena titular. Dito isso, vamos descobrir como surgiu a icônica aparência da criatura.

Originalmente, Steven Spielberg chamou Ed Verreaux – com quem trabalhou em Os Caçadores da Arca Perdida – para criar os designs iniciais do E.T.

O diretor seguiu para outra direção, contudo, trabalhando com o artista de efeitos especiais Carlo Rambaldi, responsável pelos efeitos mecânicos da cabeça do xenomorfo em Alien e dos visitantes em Contatos Imediatos do Terceiro Grau.


Para a criação da aparência do Alien, Rambaldi estudou fotos de pessoas mais idosas que viveram durante a Grande Depressão.

Ele também utilizou fotos de Albert Einstein, Ernest Hemingway e Carl Sandburg para criar o visual da criatura.

Realmente, uma origem bastante inusitada para um dos personagens mais famosos do Cinema.

Spielberg salvou personagem de Star Wars

Star Wars: A Ascensão Skywalker dividiu os fãs da popular franquia. Mas, um nome com certeza agradou todo mundo.

Os espectadores da história que se passa na galáxia bem distante adoraram Babu Frik, novo personagem da saga que estreia apenas em Star Wars 9. Porém, essa figura amada poderia ser motivo para mais uma reclamação dos fãs.

Originalmente, Babu Frik teria um destino terrível em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Um nome bem conhecido de Hollywood precisou salvar o personagem.

Babu Frik morreria na batalha final contra o Imperador Palpatine. Porém, Steven Spielberg o salvou.

A curiosa história de bastidores foi revelada pelo supervisor de efeitos especiais, Neal Scanlan, para Empire. O diretor J.J. Abrams teria mostrado uma versão inicial de Star Wars 9 para o famoso cineasta.

“Poderia ser um rumor, mas eu acredito que J.J. fez uma exibição para Steven Spielberg e no fim ele disse, ‘O que aconteceu com Babu?’. Todo mundo pensou, ‘Deus, o que fizeram com Babu?'”, comentou o profissional.

Shirley Henderson, que dublou Babu, também comentou sobre o destino do personagem. A atriz adiantou que havia cenas dele sendo morto.

“Ele ia morrer originalmente, eu acho que há gravação disso. Quando o planeja Kijimi era explodido, ele estava lá”, revelou a artista.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, o nono capítulo da saga, traz a batalha final entre os dois lados da Força. Para surpresa de todos, o Imperador Palpatine está de volta com um novo plano.

O filme final da saga principal de Star Wars está disponível em plataformas digitais.