Filmes

São realistas? Especialista analisa cenas mais ridículas de Velozes e Furiosos

Uma física analisa as chances de algumas das acrobacias mais ridículas de Velozes e Furiosos acontecerem na vida real. A longa franquia centrada em carros surgiu com várias sequências de ação de cair o queixo ao longo de sua história.

Embora os filmes estejam supostamente enraizados na realidade, poucos desses cenários são quase impossíveis de realizar, de acordo com uma especialista.

Começando como uma franquia que lida principalmente com corridas de rua, Velozes e Furiosos evoluiu para uma série de filmes de ação completa.

Estrelando um elenco liderado por Dominic Torreto (Vin Diesel), a gangue passou por muitas tragédias na última década, mas além de alguns ferimentos leves e mortes, a equipe principal saiu ilesa.

Isso apesar de eles fazerem realmente algumas das acrobacias automobilísticas mais exageradas, que incluem dirigir de um prédio para outro e saltar de paraquedas dentro de seus carros, entre outras.

Em um longo vídeo com o Insider, a física Diandra Leslie-Pelecky aborda várias das acrobacias chocantes da franquia Velozes e Furiosos. Usando ciência real, ela investiga as chances de isso acontecer no mundo real – algumas delas estão fazendo os fãs se perguntarem como Dom e sua equipe ainda estão vivos e bem hoje.

Curiosamente, ela também revela como os filmes foram capazes de filmar essas cenas com uma mistura de GCI e efeitos práticos. Assista ao clipe abaixo.

Absurdas sequências de ação

Ao longo dos anos, a franquia Velozes e Furiosos consolidou seu lugar como uma das séries de filmes de maior sucesso de Hollywood. Continua sendo uma grande fonte de lucro para a Universal Pictures, com suas últimas duas partes se tornando as mais lucrativas para o estúdio.

Como o vídeo revela, muitas das acrobacias em Velozes e Furiosos serão extremamente difíceis de realizar na vida real, mas isso é totalmente positivo, já que eventualmente aprendeu a não apenas abraçar essas cenas ridículas de ação, mas até mesmo se apoiar nelas.

Prova disso é a confirmação de que em suas últimas partes, Velozes e Furiosos mostrará Dom indo para o espaço. As acrobacias absurdas se tornaram uma marca registrada da franquia e, francamente, os espectadores não estão exatamente interessados ​​em saber se podem ser feitas ou não no mundo real.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.