Filmes

Sylvester Stallone foi processado por causa de Rocky; entenda polêmica

Com uma carreira de quase 50 anos em Hollywood, Sylvester Stallone se tornou um dos astros de ação mais conhecidos do mundo, interpretando personagens icônicos como Rambo e Rocky.

Atualmente com 73 anos, Stallone continua na ativa. O ator lançou um novo filme do Rambo no ano passado. Infelizmente, o longa não foi bem recebido por críticos especializados e uma boa parte dos fãs.

Rocky, lançado em 1976, acompanha a história de um humilde boxeador da Philadelphia, que é arbitrariamente escolhido para enfrentar o campeão dos pesos pesados Apollo Creed, vivido por Carl Weathers. O filme mostra também o início do relacionamento de Rocky com Adrian, interpretada pela atriz Talia Shiré.

O que muitos fãs não sabem é que o astro chegou a ser processado pela história do longa!

Confira abaixo tudo sobre esse caso inusitado!

Plágio

Uma das cenas mais icônicas de Rocky mostra o protagonista de Stallone correndo pelos degraus da escada do Museu de Arte da Philadelphia. O momento se tornou sinônimo às montagens de treinamento do cinema, e foi parodiado e repetido em diversos filmes.

A cena foi inspirada pelo método de treinamento do boxeador ‘Smoking’ Joe Frazier, um dos atletas mais famosos do esporte, conhecido por sua resistência e força física.

O atleta também inspirou a cena em que Rocky usa um pedaço de carne como saco de pancadas. Frazier costumava treinar em um frigorífico, no qual também trabalhava.

Embora tenha sido compensado por uma pequena participação em Rocky, Frazier descreveu sua interação com a equipe do filme e Sylvester Stallone como “uma história triste”.

Essa não foi a única história real de um boxeador utilizada pela trama de Rocky.

Stallone foi inicialmente inspirado pelas lutas de Muhammad Ali, que enfrentou um lutador iniciante chamado Chuck Wepner em 1975. O até então amador conseguiu nocautear a lenda do boxe e se tornou um verdadeiro herói em New Jersey.

Wepner também batalhou Andre the Giant no Estádio Shea antes de Balboa enfrentar o personagem Thunderlips, vivido por Hulk Hogan.

Pelas semelhanças inegáveis de Rocky com a carreira do lutador, Stallone foi processado pelo atleta em 2003. Os dois resolveram o caso sem julgamento, e Wepner recebeu uma quantia desconhecida do ator.

Muhammad Ali também notou similaridades importantes entre seu estilo e o de Apollo Creed, mas não se incomodou com a inspiração.

Os filmes de Rocky estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.