Filmes

Teoria de Harry Potter muda tudo o que você sabe sobre a franquia

Anos depois do lançamento do último filme/ livro, Harry Potter continua ganhando teorias dos fãs e uma teoria sobre Dumbledore e outros personagens-chave prova ser particularmente popular dentre os fãs.

A teoria diz que Dumbledore, na realidade, é a Morte. Isso está relacionado ao conto dos três irmãos, de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Nessa história, a Morte dá para cada irmão uma relíquia: o manto da invisibilidade, a pedra da ressurreição e a varinha das varinhas.

A teoria parte do pressuposto de que Harry, Voldemort e Snape seriam representações dos três irmãos do conto.

Assim como o terceiro irmão, Harry Potter recebe o manto da invisibilidade da Morte (Dumbledore) e acaba encontrando a Morte como um velho amigo – isso na cena em que Harry morre e encontra Dumbledore na plataforma 9 3/4, no último livro/ filme.

Representações dos três irmãos

Nessa teoria, Voldemort seria o primeiro irmão, Antioch, que tinha a varinha das varinhas e buscava muito poder.

Snape, por sua vez, seria Cadmus, que amava uma mulher que faleceu. Snape, contudo, nunca conseguiu a pedra da ressurreição.

Por fim, Harry seria Ignotus, que recebeu o manto da invisibilidade. Ignotus queria evitar a Morte e Harry Potter conseguiu fazer isso ao se tornar o menino que sobreviveu, resistindo o Avada Kedavra de Voldemort.

Até mesmo J.K. Rowling parece aprovar essa teoria, já tendo dito (via matéria de Tony Spence, no The Things):

“Dumbledore como a Morte. É uma bela teoria e se encaixa”, disse a autora dos livros da franquia.

Em todo caso, trata-se apenas de uma teoria, por mais que se encaixe certinho com os filmes e livros (exceto o detalhe de Snape não ter conseguido a pedra da ressurreição).

Harry Potter pode ser assistido em DVD, Blu-ray e por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.