Filmes

Teoria muda tudo o que você sabe sobre Crepúsculo; confira

Um dos aspectos mais criticados da saga Crepúsculo é o fato dos vampiros brilharem, ao invés de queimarem sob a luz do Sol. Agora, uma teoria sugere que tais criaturas não são, de fato, vampiros e sim fadas.

Publicada no Reddit, a teoria questiona a decisão de Stephenie Meyer de fazer os vampiros brilharem, quando deveriam queimar. A teoria aponta que as fadas costumam ser representadas como criaturas brilhantes, especialmente na luz.

A teoria também leva em conta o tempo que Edward passa no bosque perto da sua casa. Fadas costumam viver em locais assim, em florestas e afins.

Por fim, a teoria aponta que algumas espécies de fadas na cultura popular bebem sangue, mais especificamente no folclore escocês e gaélico. As criaturas conhecidas como baobhan sith também são conhecidas como vampiras, mas também são categorizadas como fadas em determinadas peças literárias.

Além disso, fadas são conhecidas por seu fascínio pelos humanos, e chegamos ver isso em relação a Edward e Bella em Crepúsculo.

Em todo caso, isso explicaria melhor por que os vampiros de Crepúsculo brilham e não morrem quando em contato com a luz do Sol.

Mais críticas

Outra crítica a Crepúsculo diz respeito ao relacionamento de Bella e Edward. Agora, a própria autora, Stephenie Meyer, falou sobre o assunto.

As críticas dizem respeito à forma como Bella se entrega a Edward, tornando-se dependente do vampiro. Em participação no podcast Remember Twilight?, a autora dos livros originais falou sobre essa questão.

“Algumas pessoas acham que Bella não é um ótimo exemplo para jovens garotas. Acho que há ponto que, sim, você não deveria ficar tão fixada um garoto”, disse a autora de Crepúsculo.

“Se é uma criatura fantasiosa, que não existe, então vai em frente, você tem minha permissão. Se é um garoto humano normal, então, é, vai com calma”.

“É um livro de fantasia, ambientado em um mundo que não é real, mas acho que é algo bom para as garotas pensarem tipo, ‘eu sei o que eu quero e não tenho medo de ir atrás disso’”, concluiu Stephenie Meyer.

O mais novo livro de Crepúsculo já está à venda nas livrarias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.