Filmes

Veja como Keanu Reeves deu grande prejuízo para John Wick

A carreira de Keanu Reeves ganhou um novo sopro de vida com os filmes de John Wick e agora o ator aproveita um sucesso similar ao que teve nos anos 1990. O que muitos fãs não sabem, contudo, é que ele arruinou quatro Ford Mustangs nas gravações de John Wick 2.

Conforme matéria de Jack Beresford, do ScreenRant, Keanu Reeves bateu quatro Mustangs 1969 nas gravações de uma das primeiras cenas de John Wick 2.

O ator leva seus projetos bastante a sério e, por isso, estava por trás do volante na maior parte das tomadas. O coordenador de dublês do filme, Darrin Prescott, chegou a chamá-lo de: “um dos melhores atores-motoristas da indústria”.

Apesar disso, ele acabou com quatro Mustangs para essa cena, que envolvia justamente vários outros carros batendo no veículo de John Wick, sem falar nos tiros, colisões contra paredes, dentre outras manobras. De fato, logo no primeiro take ele já destruiu um dos carros.

Considerando que um Mustang 1969 é vendido por aproximados R$ 590 mil, no Brasil, trata-se de um prejuízo considerável para um filme com orçamento não tão grande quanto outras mega-produções hollywoodianas.

De qualquer forma, eles certamente incluíram isso no orçamento do filme.

Retorno inusitado

Duas das franquias mais populares da Lionsgate vão ganhar inusitadas adaptações. O estúdio vai lançar duas montanhas-russas em parque de diversões em Dubai, uma inspirada em John Wick e outra em Truque de Mestre.

Conforme matéria publicada por Michael Schneider, na Variety, as montanhas-russas farão parte do Motiongate, parque de diversões em Dubai. Ambas devem abrir no início de 2021, oferecendo experiências vinculadas aos seus respectivos filmes.

A montanha-russa temática do filme com Keanu Reeves é chamada de John Wick: Open Contract e traz duas experiências diferentes, dependentes de onde a pessoa está na fila: você pode estar do lado do personagem titular, ou caçando-o.

O design da montanha-russa foi influenciada pelo mundo construído na franquia de ação e chega a permitir os fãs a andarem pelo hotel Continental.

Já a montanha-russa de Truque de Mestre, de nome High Roller, leva os fãs para um cassino, não diferente do que vemos nos filmes.

Keanu Reeves volta em John Wick 4, que tem previsão para maio de 2022. Veja fotos das atrações, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.