Recentemente, novas imagens mostraram Keanu Reeves com cabelo raspado. Obviamente, os fãs de Matrix logo ficaram alertas, visto que esse é o visual de Neo fora da Matrix, mas fica a questão: o que essa mudança no visual quer dizer? Vamos mergulhar nessa questão agora.

Nas filmagens de Matrix 4 já vimos Keanu Reeves tanto com seu cabelo comprido e barba – como em John Wick – e agora com o corte rente. Isso indica que veremos seu personagem tanto dentro, quanto fora do mundo virtual criado pelas máquinas.

Isso dialoga com os velhos rumores de que Matrix 4 contará com viagem no tempo, algo que jamais confirmado. Muitos acreditam que Yahya Abdul-Mateen II viverá uma versão mais jovem de Morpheus e que o novo filme mostrará eventos que se passam antes e durante a trilogia original.


Outra possibilidade é que estamos falando de um Neo completamente novo, uma nova versão do reboot da Matrix. Vale lembrar que o Arquiteto em Matrix Reloaded disse que já existiram várias versões desse mundo virtual – cada um com seu próprio escolhido.

Com isso, é possível que vejamos um novo escolhido e esse pode – ou não – ser o novo Neo, vivido por Keanu Reeves.

Em todo caso, todas as teorias apontam que sua versão de cabelo raspado é a da fora da Matrix. Resta aguardar para saber qual suposição está correta.

Confira abaixo a imagem da revista, com outras fotos também divulgadas mostrando o novo visual do astro.

Não será um prelúdio

Keanu Reeves confirmou que Matrix 4 não será um prelúdio. O filme vai ser passar depois de Matrix Revolutions, o terceiro filme da franquia.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas especula-se que Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss viverão personagens diferentes no novo filme.

Em entrevista ao The One Show, da BBC, Reeves acabou com os rumores de que o filme seria um prelúdio.

“Não, não. Não vamos ao passado”.

O ator continuou falando sobre como Matrix 4 é uma história de amor.

“Temos uma diretora maravilhosa, Lana Wachowski, e ela escreveu um lindo roteiro que é de uma história de amor. É inspirador. É outra versão, uma chamada para acordar, e tem uma grande ação. Tudo será revelado.”

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022. O filme chegaria em 2021, mas foi adiado por conta do coronavírus (COVID-19).